Curtas-metragens nacionais, internacionais e animações para ver no YouTube.

 

Nem sempre temos tempo para assistir um filme com mais de uma hora e meia de duração, seja pela correria do dia a dia ou simplesmente pela falta de vontade mesmo. Pensando nessas pessoas, na falta de recursos e pelo puro prazer de experimentar novos conceitos, muitos diretores acabam apostando nos curtas-metragens, filmes com duração de até 15 minutos ou de até 30, dependendo do lugar no mundo.

 

A fim de te levar a uma viagem cinematográfica, nós selecionamos 15 curtas para você assistir online, no YouTube, sem ter que colocar a mão no bolso, para melhorar ainda mais. Assista:

 

“Casus Belli” (dir.: Yorgos Zois)

casusbelli

É um curta-metragem grego filmado em 2010 que resume bem a reação popular em relação às medidas de austeridade propostas por seu governo.

 

“Penas” (dir.: Paulinho Caruso)

penas

Curta-metragem adaptado da HQ original do cartunista Laerte Coutinho publicada em 1988, na Chiclete com Banana.

 

“Logorama” (dir.: François Alaux, Hervé de Crecy e Ludovic Houplain)

logorama

É um curta animado francês de 2009 que apresenta diversas situações ocorridas em uma Los Angeles feita de mascotes e logos de diversas empresas

 

“Alarm” (dir.: Moo-hyun Jang)

alarm

A obra, feita em 3D, retrata a história de um rapaz que não consegue despertar de tanto sono, e para acordá-lo ele contará com o auxílio de diversos despertadores espalhados pela casa.

 

“One Night Stand” (dir.: Jack Tew e Dave Humphreys)

onenightstand

Curta que retrata o momento pós-sexo de uma garota e mostra a tensão dela em tentar pegar as coisas para ir embora sem acordar o rapaz.

 

“A Garota e as Estrelas” (dir.: Cristiane Arenas)

agarotaeasestrelas

O curta nacional reflete a juventude, os sonhos, afetos e decepções de uma garota que foge da escola determinada a fazer daquele um dia especial.

 

“I’m Here” (dir.: Spike Jonze)

imhere

O curta do consagrado diretor conta a história de amor entre dois robôs, num mundo em que humanos e máquinas convivem em harmonia.

 

“A Distração de Ivan” (dir.: Cavi Borges)

adistracaodeivan

O filme conta de forma bem humorada a história de Ivan, um menino de 11 anos que vive com a avó no subúrbio do Rio de Janeiro e amadurece em meio ao cotidiano de brincadeiras e brigas com os amigos

 

“The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore” (dir.: William Joyce)

thefantasticflying

Curta de animação ganhador do Oscar 2012, na mesma categoria, que demonstra a importância da leitura realizando uma homenagem aos livros físicos.

 

“Boteco de Quinta” (dir.: Guillermo Grillo)

botecodequinta

Curta argentino de 1993 que retrata um encontro numa noite qualquer entre Beethoven e Mozart bêbados e contando lorotas em um bar de Buenos Aires.

 

“Undun” (dir.: Clifton Bell)

undun

Curta-metragem do grupo The Roots que tem como base quatro faixas (“Tip The Scale”, “Sleep”, “Stomp” e “Make My”) do álbum UNDUN.

 

“Slimtime” (dir.: Bertrand Avril, Pierre Chomarat e David Dangin)

slimtime

Curta francês de animação conta a história de um marido que acompanha a esposa que vai para uma clínica de emagrecimento muito estranha.

 

“A Velha e os Pombos” (dir.: Sylvain Chomet)

avelhaeospombos

Clássico curta francês que mostra a história de um policial esfomeado que se disfarça de pombo para ser alimentado por uma velhinha, até que um dia a verdade vem a tona desvendando coisas muito além do simples gesto de caridade da senhora.

 

“Harvey” (dir.:Peter McDonald)

harvey

É um curta australiano com toques experimentais que traz o retrato de um homem obsessivo com seu amor platônico.

 

“Eu Não Quero Voltar Sozinho” (dir.: Daniel Ribeiro)

eunaoquerovoltarsozinho

Curta nacional que retrata a vida de um adolescente deficiente visual que muda de vida totalmente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo que tem que lidar com os ciúmes da amiga, o protagonista vive a inocência da descoberta do amor entre dois adolescentes gays.

 

Fonte: Oba Oba


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.