Filmes de comédia são realmente difíceis de agradar a gregos e troianos. Há humores peculiares por aí; tem gente que gosta de humor negro, outros de um tom mais pastelão ou piadas mais inocentes.
Cientes de que a lista abaixo pode não agradar a todos, listamos filmes de comédia que o Geekness gostou muito, e que acreditamos que podem proporcionar bastante diversão e risadas.
Como é difícil encontrar filmes engraçados e com qualidade, a ideia é sugerir alguns títulos, novos e antigos, para você curtir sem pretensão e com boas risadas.
Confira os destaques:
Intocáveis:
Inspirado em uma história real, Os Intocáveis retrata com muito humor uma situação trágica. O filme conta a história de Philippe Pozzo di Borgo, um aristocrata milionário que fica tetraplégico e precisa de um assistente. Depois de procurar por um candidato, ele encontra o senegalês Driss, um exímio piadista que mais tarde se torna um amigo inseparável.
Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola:
Seth MacFarlane, que também é o diretor do filme, encarna um fazendeiro chamado Albert movido pela paixão e que precisa enfrentar o famoso pistoleiro Clinch (Liam Neeson). O filme é cheio de diálogos hilários e cenas divertidíssimas. Uma bela surpresa de 2014.
Corra que a Polícia Vem Aí:
Clássico da comédia com a presença do lendário Leslie Nielsen no papel principal, como o policial atrapalhado Frank Drebie. Um filme que tira sarro dos trillers policiais e que insere piada em quase tudo. Só que as piadas são bem nonsense, o humor pastelão de antigamente que não vemos mais em filmes atuais.
Corra que a Polícia Vem Aí tem duas sequências lançadas que trazem o mesmo humor e diversão que o filme original.
O Auto da Compadecida:
Com certeza um dos filmes brasileiros mais engraçados de todos os tempos. Lançado em 1999, é dirigido por Guel Arraes e tem roteiro de Adriana Falcão. É baseado na peça de 1955 de Ariano Suassuna e conta a história de um mentiroso, o João Grilo, e o Chicó, o maior covarde do sertão. Há personagens cômicos, situações de perigo e uma narrativa que prende o espectador do começo ao fim.
A Entrevista:
A Entrevista tira sarro do imperador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e causou polêmica em seu lançamento justamente por isso. O filme coloca James Franco e Seth Rogen como jornalistas que trabalham em um programa de entrevistas sobre celebridades.
Eis que surge a oportunidade de entrevistar o infame imperador, e eles embarcam em uma viagem até a Coreia do Norte para realizar a tal entrevista. Do começo ao fim, há piadas de todos os tipos e o personagem de James Franco é simplesmente demais. Rende muitas risadas!
Fonte: Catraca Livre
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.