No começo do ano de 2017 o prefeito João Doria começou um combate as pichações e alguns graffitis na cidade de São Paulo. A quem goste e quem não goste, mas o fato é que os graffitis tem sua contribuição na historia humana não é de hoje, então vamos conhecer algumas curiosidades sobre o Graffiti que você provavelmente não sabia.

 

1. Depois de descobrir as ruínas de Pompéia, os pesquisadores descobriram grafites antigos, incluindo frases como: “Chorem, vocês meninas. Meu pênis te entregou. Agora penetra no traseiro dos homens. Adeus, feminilidade maravilhosa!

 

2. Um grafiteiro alemão pintou uma ponte de 250 metros quadrados para parecer que era feita de Lego.

 

3. Os romanos deixaram grafites esculpidos nas pirâmides como “Eu não gostei de nada além do sarcófago” e “Eu não posso ler os hieróglifos”.

 

4. Em 1992, um grupo de jovens desceu em uma caverna francesa com escovas de aço para remover pichações e acabou removendo parcialmente pinturas rupestres de 15.000 anos de idade.

 

5. O Memorial do Holocausto em Berlim contém uma substância química anti-graffiti que acabou por ser fabricada pela mesma empresa que fez o gás Zyklon B usado nas câmaras de gás do campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.

 

6. Na Segunda Guerra Mundial, uma tendência de cultura popular americana resultou em pessoas grafitando “Kilroy estava aqui” por toda a Europa, o que convenceu Hitler de que Kilroy era um espião e Stalin chegou a investigar tentando descobrir quem era Kilroy.

 

7. As propriedades repelentes de água do spray NeverWet podem ser usadas para criar grafites invisíveis de tinta que só aparecem na chuva.

 

8. A mais antiga representação de Jesus é um grafite de um homem que venerava um homem crucificado com a cabeça de um jumento, acompanhado pela legenda “Alexamenos adora seu deus”.

 

9. Quando na Coreia do Norte em 2011, grafites dizendo “Park Chung Hee e Kim Jong Il são ambos ditadores, Park Chung Hee, um ditador que desenvolveu a economia do seu país, Kim Jong Il, um ditador que matou pessoas à fome” foi encontrado em Pyongyang. faculdade, a cidade inteira entrou em um bloqueio de 3 dias.

 

10. Um grafiteiro comprou um armazém abandonado em Iowa e recriou, em metade do tamanho, o teto da Capela Sistina de Michelangelo.

 

11. Em 2005, o Facebook contratou o grafiteiro David Choe para pintar murais em seu novo espaço de escritório. Choe aceitou as ações do Facebook em vez de um pequeno pagamento em dinheiro de vários milhares de dólares, e quando o Facebook abriu seu capital em 2012, seu pagamento pelos murais aumentou para 200 milhões de dólares.

 

12. A palavra graffiti é na verdade o plural de graffito.

 

13. Para promover seu mais novo single, Paul McCartney pintou “Hey Jude” na vitrine de uma butique fechada. Um transeunte judeu confundiu isso com grafite anti-semita (“Jude” significa “judeu” em alemão) e quebrou a janela.

 

14. Thierry Noir foi um universitário que, em 1984, usou grafite, foi pioneiro na tendência de pintar o Muro de Berlim como uma forma de protesto. Escalando através de pequenos buracos e evitando disparos, Noir conseguiu pintar 5 km tanto do lado oeste quanto do lado leste da Muralha.

 

15. O Vale dos Reis, no Egito, era um destino turístico popular nos tempos antigos. Existem mais de 2100 casos de grafite feitos por antigos turistas desde 278 B. em linguagens como grego, latim, fenício, cipriota, lícia e copta.

 

16. Um estudo realizado na Holanda mostrou que a presença de grafite dobra o número de pessoas jogando lixo e roubando em um bairro.

 

17. A Rosa Branca foi um grupo de resistência intelectual não-violento na Alemanha nazista que propagou pichações anônimas e cujos principais membros foram decapitados após serem pegos.

 

 

Fonte: Lista de Curiosidades.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.