Como disse Mia Couto, “Cozinhar é o mais privado e arriscado ato. No alimento se coloca ternura ou ódio. Na panela se verte tempero ou veneno. Cozinhar não é um serviço. Cozinhar é um modo de amar os outros.” Quando uma pessoa cozinha, para que a comida seja impecável, ela precisa de amor e cuidado. Quando se é feita de bom grado, o resultado, pode ser capaz de emocionar quem a desfruta.
O problema é que, na cozinha, nem sempre o amor resolve. Dizem por aí que para saber cozinhar é preciso ter dom, o que não é uma verdade. Afinal de contas, com uma boa receita, atenção e os aparatos corretos, todo mundo é capaz de cozinhar. Só que nem todo mundo possui esses três itens.
Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.
Sendo assim, nós aqui da redação, selecionamos uma listinha de 20 pessoas que precisam urgentemente ficar longe da cozinha. Confira:
1 – Desde as receitas mais simples
2 – Como um bolo de caneca
3 – Ou seja lá o que for isso
4 – Muitas vezes, a própria comida não fica feliz
5 – O vidro pode explodir
6 – E a quantidade ser exagerada
7 – Assim como a falta de atenção
8 – De fato, cozinhar pode ser algo muito perigoso
10 – Tudo pode ser considerado uma arma, desde a faca de cortar legumes até o pano de prato perto do fogão
11 – Algumas ideias parecem “Jeniais”
13 – Quando a pessoa não se lembra que plástico derrete
14 – Ou fica horas focado na internet e esquece que tem panela no fogão
15 – O que pode causar grandes desastres
16 – O mesmo acontece quando a pessoa não faz ideia do que está fazendo
17 – O pior é quando ela se orgulha de seu (mal) feito
18 – Detalhes, como colocar água, fazem a diferença
19 – De qualquer maneira, por segurança, é melhor se proteger
20 – Não importa muito como
Então pessoal, será que vocês são tão ruins quanto essas pessoas, na cozinha? Ou conhecem alguém que o é? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.