organização de casas

Para quem trabalha em casa, é preciso organização e foco para que o serviço não seja prejudicado. Porém, mais do que isso, é preciso ter um ambiente funcional para que toda a vida seja conduzida sem percalços. Aprenda sobre a organização de casas e como uma moradia bem arrumada pode mudar sua rotina.

 

Organização de casas: o objetivo

 

É natural que as pessoas acumulem coisas durante a vida. Quanto mais antiga a casa, mais mobília, roupas e outras objetos podem ser encontrados por lá. O tamanho também influencia na conta. Quanto maior a casa, mais coisas os moradores tendem a acumular.

 

Em um determinado momento, não há mais por onde fugir. É preciso ter em mente que a organização de casas é benéfica e pode trazer um novo momento aos moradores.

 

Porém, de nada adianta saber disso se não há um objetivo em comum entre todos os moradores. Organizar e manter tudo no lugar. Antes de começar a arrumação, conscientize os familiares sobre as intenções e os benefícios da mudança.

 

Identifique os piores cômodos

 

Depois da turma toda avisada e unida, é hora de colocar a organização em curso. Para começar, é preciso identificar quais são os cômodos mais bagunçados. Trace um planejamento para cada um deles. Imagine como você pretende que eles fiquem após a organização de casas. Inicie então selecionando tudo o que não presta daquele espaço. Pratique o desapego! Você não precisa de duas blusas iguais ou inúmeros refratários se você pouco usa.

 

Separe tudo aquilo que pode ter utilidade para outra família. Nessas horas, doar é um ato de caridade e uma ajuda imensa para que o projeto de organização funcione. Depois desse passo, tenha certeza que todo esse conteúdo selecionado apenas não mudou de cômodo. O restante, jogue fora! Mande o lixo embora.

 

Compre organizadores de gavetas e prateleiras

 

Verifique quantos cabides serão necessários, aproveite também adquira organizadores de gavetas e prateleiras. Eles são bem em conta e podem ser encontrados em lojas de utilidades domésticas. Meça o espaço interno para saber qual irá caber em seus armários.

 

Com tudo à mão e à vista, qualquer coisa ficará mais fácil de encontrar.  Na organização de casas, é preciso pensar no que facilita a vida de seus moradores. Por isso, mesmo que você contrate um profissional para te ajudar, fique sempre por perto e aponte os detalhes de sua rotina.

 

Personal organizer: o que é isso?

 

O tal profissional citado acima é o personal organizer, ele é responsável por cuidar da organização de casas com base em técnicas de produtividade, feng shui e outras ciências que estudam melhores métodos de ocupação e utilizações de espaços, seja em espaços ou em empresas. É possível encontrar esses profissionais na maioria das cidades brasileiras, o serviço ganhou popularidade após ser amplamente divulgado em livros e programas de televisão. Há diversos cursos disponíveis também para quem pretende se especializar.

 

Ao contratar um profissional especialista em organização de casas, será possível contar com ele para dar fim à bagunça de um só cômodo ou da casa toda. Entenda seu trabalho como um coaching da ordem e do bem-estar.  

 

Caso ele aponte, por exemplo, mudanças na mobília é possível que você precise de um espaço extra para armazenar tudo aquilo que não irá mais usar. Caso isso seja preciso para seu projeto, consulte em sua região os self storages disponíveis.

 

Fonte: Storage Co.


Obs: As informações acima são de responsabilidade do organizador e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.