É extremamente normal que, de tempos em tempos, tenhamos a vontade de mudar alguns aspectos de nossas vidas. Nesses momentos, buscamos conselhos, leituras, inspirações e qualquer coisa que possa auxiliar de alguma forma. O Pick The Brain reuniu uma série de pequenas mudanças que podem ajudar você a dar uma guinada positiva em sua vida.

 

A questão gira em torno, basicamente, de alguns hábitos e comportamentos que, uma vez adquiridos, nos aproximam de nossos objetivos e nos fazem enfrentar os obstáculos sem tantos problemas. Os hábitos-chave que você vai conhecer a seguir foram explorados por Charles Duhigg em seu livro “O Poder do Hábito”.

 

Basicamente, hábitos-chave são atitudes que, quando tomadas com frequência, melhoram nosso desempenho de modo geral, o que inclui uma melhor função mental, física, pessoal e profissional. Por que isso acontece? Porque são hábitos que tendem a se transformar em uma bola de neve, formando uma reação em cadeia que pode levar você ao sucesso. Ficou curioso? Então confira a seguir que hábitos são esses:

 

 

1 – Atividades físicas

 

Pois é, a gente já começa com a parte que faz muitas pessoas torcerem o nariz. A verdade é que mexer o corpo faz bem em inúmeros aspectos e você já deve saber disso. Quando uma pessoa pratica qualquer atividade física, ela se sente renovada, cheia de energia e com mais autoconfiança. O problema, a gente sabe, é sempre começar, mas se você conseguir fazer esse esforço inicial, depois vai acabar gostando.

Vale tudo: academia, natação, caminhas, aulas de dança…

 

 

2 – Alimentação

 

A sua dieta é o fator mais importante em termos de saúde, mas o exercício veio em primeiro lugar porque, como estamos falando de uma reação em cadeia, a partir do momento em que uma pessoa começa a se exercitar regularmente, é quase automático que ela reavalie a qualidade de sua alimentação.

 

Comer melhor vai fazer com que você se sinta melhor em vários aspectos. Uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes e pobre em gordura e açúcar é algo que promove melhoras em diversos aspectos: desde aparência física até bom humor e produtividade.

Deu fome?

 

3 – Sono

 

Pense bem: você passa 1/3 de sua vida dormindo, então é óbvio que dormir é uma atividade importante para a sua saúde e o seu bem-estar. Preocupar-se com a qualidade do seu sono é algo que deve ser prioridade e, olha só como é verdade essa coisa da reação em cadeia: dormimos muito melhor quando nos exercitamos e quando temos uma alimentação balanceada.

 

Na hora de ir para a cama, coloque o celular de lado, não durma com a TV ligada e deixe seu quarto o mais escuro possível. Nosso corpo precisa de escuridão para liberar o hormônio que nos faz dormir bem, então invista em cortinas que bloqueiam a entrada de luz e em máscaras de olhos, se for preciso. Nada de bebidas estimulantes antes de ir para cama, e dormir de estômago cheio também não é um bom negócio, então aposte em uma ceia leve.

 

Dormir bem pode ser um ótimo remédio para quem sofre de ansiedade, depressão, ou está com o humor desregulado, com muita irritação e cansaço.

Dormir bem faz bem 😉

 

 

4 – Amor próprio

 

Se você não tiver amor próprio, fica realmente difícil mudar sua vida e conquistar novos objetivos. Amor próprio significa, basicamente, compreender suas próprias necessidades, respeitá-las, aceitá-las e se colocar como prioridade. Às vezes pensamos tanto nas outras pessoas que, quando começamos a pensar em nós mesmos, sentimos culpa.

 

Acontece que, se você não estiver bem, se não cuidar da pessoa que vê diante do espelho e se não amá-la com todas as forças, dificilmente você conseguirá ânimo, coragem e determinação para enfrentar os desafios da vida. Deixe de lado a mania de se comparar com as outras pessoas, não deixe que o fato de não ter um “corpo perfeito” impeça você de amar o corpo que tem e estampe sempre seus pensamentos com otimismo. Fazer o contrário é perder tempo e energia.

 

Uma vez que você deixar de se importar com a opinião alheia, parar de se criticar tanto e de se cobrar tanto, a sensação que virá vai ser de alívio e de autoconfiança. Tente e veja como é verdade.

 

 

 

Fonte: Mega Curioso

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.