gracie

Para você que ainda não viu essa produção da Netflix, espere para dar muita risada e querer uma amizade assim como a de Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin). No seriado, as duas mulheres eram casadas, porém os seus maridos contam que eles têm um caso, são gays e querem se casar.

 

As duas encaram com muito humor e aprendizado a vida depois de 40 anos de casadas. Confira 4 motivos para dar uma chance para “Grace e Frankie”.

 
Seriado “Grace e Frankie”
 
 

Elenco

Nos papeis das protagonistas estão as estrelas Jane Fonda e Lily Tomlin. Ambas são responsáveis por grandes sucessos do cinema. Jane já ganhou dois Oscars na categoria de “Melhor Atriz” na década de 70, e Lily tem um Globo de Ouro e cinco Emmys no currículo.

 
 

Inclusive, as duas foram indicadas para a mesma categoria do Emmy 2017, representando a série do Netflix. Já os ex-maridos são Sol (Sam Waterston), conhecido pelo papel de Jack McCoy em “Lei e Ordem” (1990), e Robert (Martin Sheen), o capitão Willard no filme clássico “Apocalypse Now” (1979). Martin é pai do também ator Charlie Sheen.

 

Tema

As duas mulheres se veem na situação de dar continuidade à vida após o divórcio. Com estilos de viver diferentes, elas conseguem encontrar um equilíbrio e uma amizade começa. O que faz também o roteiro ser interessante é a história recusar os estereótipos da velhice ao colocar Grace e Frankie bebendo, saindo para baladas e com vidas sexuais ativas. Isso também se aplica aos ex-maridos, que cansaram de viver em um mundo de aparências.

 

Produção de sucesso

Marta Kauffman é uma das criadoras do seriado da Netflix, mas esse não é o primeiro sucesso dela. Marta também foi uma das cocriadoras do sucesso “Friends” (1994).

Rápida identificação

Em um dos episódios, você vai se identificar com alguma fala das personagens, principalmente na área de relacionamentos. Grace e Frankie conseguem passar para o telespectador que a felicidade deve estar primeiro em nós, porque tempo não segura relacionamento nenhum e tudo pode acabar do dia para a noite. Às vezes, tudo que a gente precisa é daquela melhor amiga para dar risada e te apoiar em todos os momentos.

 

Fonte: Vix


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.