Desde sua estreia, Stranger Things vem sendo uma das séries mais populares do Netflix, atraindo jovens e adultos de várias idades. Com o fim da segunda temporada, muitos fãs acabam ficando ansiosos, aguardando a estreia da terceira. Mas não se preocupe, nós estamos aqui pra te ajudar.
Sabendo que mistérios sobrenaturaissempre foram sucesso entre os telespectadores. Fizemos uma lista de 5 animes pra quem está com saudades de Stranger Things.
1- Elfen Lied
Conhecido por muitos, o anime Elfen Lied contém tudo para os fãs da série do Netflix. Estreado em 2004, o anime contém 13 episódios. Recheado de ação e terror, o anime gira em torno de Lucy, uma menina de cabelo rosa que foi criada através de um experimento científico, se transformando em uma Diclonius – uma humana com chifres e mãos tele cinéticas.
Devido ao abuso sofrido no passado, Lucy acaba desenvolvendo ódio pelos seres humanos. Porém, ao escapar, ela acaba batendo a cabeça, e desenvolve uma segunda personalidade, chamada Nyu.
Se você ficou interessado em como os criadores, Matt e Ross, desenvolveram a personagem Eleven, saiba que ela foi baseada em Nyu, de Elfen Lied.
2- Shiki
Provavelmente um dos animes de terror mais assistidos pela comunidade. Shikifoi ao ar em 2010, contendo 22 episódios. A história se passa em uma vila pacata chamada Satoba onde acontecem várias mortes inexplicáveis.
Entretanto, Ozaki Toshio, médico e diretor da clínica Ozaki, acredita que essas mortes são frutos de uma epidemia, mas acaba descobrindo que na verdade são causadas por vampiros, chamados Shiki.
Esse mistério sobrenatural é sobre humanos e vampiros lutando pela sobrevivência, mas também mostra várias reviravoltas que irão questionar a moral dos personagens. Recomendado pra quem adora o estilo Stephen King presente em Stranger Things.
3- Boku dake ga Inai Machi – Erased
Mais conhecido por Erased (na versão inglês), Boku dake ga Inai Machi é um anime recente, estreado em 2016. Ele conta com apenas 13 episódios. Satoru Fuginuma é um escritor de mangá capaz de voltar no passado antes de um acidente acontecer.
Tudo começa quando um crime chocante acontece e sua habilidade o faz retornar 18 anos no passado. No decorrer da história ele acredita que se ele conseguir impedir o rapto e a morte de uma colega de classe, Kayo Hinazuki, tudo irá voltar ao normal.
Se você adora suspense, e principalmente, adora crianças resolvendo mistérios, esse anime é super recomendado.
4- Hyouka
Mesmo não sendo do gênero terror, Hyouka proporciona, além de comédia, suspense e mistério de sobra. Baseado em uma série de livros de mistérios, a obra teve sua adaptação em anime em 2012, com um total de 22 episódios.
A história segue o protagonista Houtarou, um jovem que se diz ser um “conservador de energia”, mais conhecido por preguiçoso. Entretanto isso acaba bem rápido, quando, a pedido de sua irmã, ele se inscrevendo no clube de literatura. Com o desenrolar da trama, ele descobre que o clube guarda uma história misteriosa que perdura por 45 anos.
Para aqueles que gostam de resolver mistérios junto dos protagonistas, Hyouka é um prato cheio.
5- Shinsekai Yori – From the New World
Possuindo grande semelhança com Stranger Things, Shinsekai Yori ( From the New World na versão inglês) é um anime de muito drama, suspense e terror. Ficou no ar entre outubro de 2012 e março de 2013. Possuindo um total de 25 episódios.
A história se passa em uma sociedade onde pessoas com poderes psíquicos vivem em harmonia. A protagonista Saki acaba despertando seus poderes, e ao longo da história, vários eventos acabam acontecendo, surgindo na protagonista várias perguntas que acabam sendo respondidas ao longo do anime.
Cheio de mistério e suspense, Saki acaba descobrindo segredos sobre a origem da sociedade e porque algumas pessoas são corrompidas. Recomendado a todos aqueles gostam de poderes, reviravoltas e vários mistérios.
E você? Ansioso pela terceira temporada de Stranger Things? Deixe nos comentários.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.