Scanner é um daqueles aparelhos que fazem falta em casa de vez em quando. Não só na hora que você precisa digitalizar um documento e enviá-lo por e-mail, mas também quando alguém lhe pede para compartilhar as anotações de um caderno ou quando vem a ideia de ter os arquivos digitais das fotos antigas que você tem em casa. Afinal, a câmera do celular sozinha não é muito eficiente na hora de deixar textos legíveis e imagens nítidas e sem reflexo…
Por isso, selecionamos aplicativos gratuitos (ou que têm versões gratuitas) para transformar o seu smartphone em um scanner de bolso, e captar textos e imagens com eficiência em qualquer lugar, a qualquer hora. Confira:
Tiny Scanner
Ao tirar a foto de um documento, a ferramenta detecta as bordas da página e já corta a imagem corretamente. Há cinco níveis de contraste, e tem como definir o tamanho do arquivo em PDF para padrões como carta, legal e A4. Além de todas essas funções, você também pode adicionar uma senha para proteger os seus arquivos.
Android | iOS
CamScanner
Como o Tiny Scanner, o app deixa o usuário colocar uma senha nos seus documentos, faz corte inteligente e regula o contraste para as digitalizações fiquem nítidas. Também é possível enviar arquivos diretamente para impressoras, ou até mesmo mandá-los por fax (sim, fax!).
Android | iOS
Genius Scan
Além de digitalizar documentos e fotos, o aplicativo funciona bem com anotações por escrito – o que pode ser muito útil para estudantes que precisam registrar o que está no quadro branco, por exemplo. Depois, dá para exportar os documentos para Evernote, Dropbox, Facebook, Google Drive, One Drive, Twitter e outros sites.
Android | iOS
Clear Scanner
O app funciona bem com documentos por escrito, e permite editar a digitalização após salvá-la. Dá para adicionar, apagar e reordenar páginas de um arquivo, e depois enviar para uma impressora ou para nuvens como Dropbox, OneDrive, SkyDrive, Google Drive e Evernote.
Android | iOS
PhotoScan do Google Fotos
Especializada em fotografias, a ferramenta capta imagens com a câmera do celular sem deixar aquele aspecto de “foto de uma foto”. Ela ajuda a deixar a digitalização sem reflexo, faz corte automático, deixa as bordas retas, com correção da perspectiva, e tem rotação inteligente. Uma opção bem bacana para quem tão tem um scanner e quer a versão digital de fotos antigas.
Android | iOS
Fonte: Catraca Livre
Obs: As informações acima são de responsabilidade do organizador e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.