Já pensou você usar seus filmes preferidos na decoração da sua casa? Isso é possível de diversas formas. Você pode tanto utilizar as cores predominantes nas suas obras da sétima arte, como pode incluir detalhes com fotos e imagens das cenas mais incríveis. Para ajudar você nessa missão, fizemos uma lista com 5 filmes para inspirar sua decoração. Quer saber como deixar sua casa com a cara dos melhores títulos da telona? Então fique atento ao post!

1- O Fabuloso destino de Amélie Poulain (2001)

 

A obra cult francesa, do diretor Jean-Pierre Jeaunet, é um dos preferidos de vários cinéfilos. A história fala da fofíssima protagonista, que é sonhadora e adora cores fortes.

 

Para quem quer se inspirar no filme, a dica é abusar do verde, do vermelho e do amarelo, que desenham toda a obra.

 

No quarto de Amélie, as paredes vermelhas e estampadas remetem ao estilo vintage e conferem muita personalidade à decoração. Ela pode tornar a decoração bastante aconchegante, o que é ideal para cidades mais frias. Casas em Casas em Curitiba, por exemplo, podem casar muito bem com o estilo da obra francesa.

 

Outra dica é fugir das cabeceiras acolchoadas e apostar em um móvel de ferro em tons de ouro envelhecido, que deixam o ambiente sofisticado e diferente.

 

O dourado, aliás, marca forte presença durante toda a narrativa. Ele está presente em abajures, relógios, luminárias e puxadores.

 

E não pense que termina por aí: o banheiro da protagonista também é um espetáculo à parte. Com uma banheira vitoriana, ele tem um charme especial que remete à década de 1950, tudo combinado com piso quadriculado e móveis antigos.

 

Na cozinha de Amélie Poulain, os destaques continuam sendo o vermelho e o vintage. Os acessórios são aqueles que lembram os das nossas avós e os azulejos descombinados dão o toque final.

 

Para ser ainda mais fiel à obra, faça como a protagonista e cultive uma pequena horta. Ela é possível de ser inserida na decoração até em apartamentos pequenos, como no caso da pequena janela de Amélie.

 

2 – O Poderoso Chefão (1972)

 

O mafioso Vito Corleone já inspira festas, restaurantes e bares no mundo inteiro. Mas é possível utilizar a referência na sua casa? Sim!

 

No filme, do diretor Francis Ford Coppola, a fotografia é escura, pesada e com móveis clássicos.

 

Para se inspirar, utilize na sala e no escritório mesas grandes, altas e entalhadas. Elas conferem austeridade e podem ficar bem em ambientes amplos, já que elas mesmas exigem um espaço maior.

 

Outra dica é utilizar sofás escuros em couro ecológico ou poliéster, como aquela famosa em que o protagonista fuma seu charuto.

 

Como a trilogia se passa na década de 1940, não deixe de pegar referências dessa época para decoração, com abajures antigos e aparelhos de telefone vintage. Hoje em dia existem modelos retrôs que, na verdade, são cheios de tecnologia e sem fio.

 

Não deixe de utilizar, também, grandes tapetes estampados. Eles lembram do luxo e da sofisticação presentes na obra e ainda podem deixar sua sala mais aconchegante.

 

Para dar um toque especial, use chapéus pretos para decoração, tanto na sala como no quarto. Não se esqueça de uma cabeceira de cama escura e em capitonê, técnica que está presente em diversos móveis dos filmes.

 

Existem casas em condomínio em Curitiba que já vêm mobiliadas e podem ajudar você, basta incluir os detalhes que preferir!

 

3 – Histórias Cruzadas (2011)

 

A obra de Tate Taylor é uma aula e tanto para quem gosta de decoração. O filme narra a história de Eugenia “Skeeter” Phelan, uma jovem que sonha em ser escritora na encantadora década de 1960.

 

Só por isso você já deve imaginar o quanto a fotografia da obra é apaixonante, mas ela pode surpreender aqueles que só conhecem o básico da estética dessa época.

 

A fotografia de Histórias Cruzadas é colorida, alegre e repleta de tons pastel, como rosa, verde-água, amarelo-claro e azul bebê. Por isso, se você quer uma casa inspirada no filme, aposte nesses tons.

 

Na cozinha, não abra mão do clássico piso quadriculado. Você também pode utilizar azulejos de diversas estampas e incluir acessórios antigos, como panelas, bules e chaleiras vintage.

 

Os móveis do filme também são totalmente clássicos para a época e conferem romantismo e muita personalidade. Por isso, combine mobiliário colorido com papéis de parede e tapetes delicados.

 

4 – Kill Bill (2004)

 

Quem não adora esse clássico do diretor Quentin Tarantino? A obra é queridinha dos mais antenados na sétima arte e pode estar na decoração da sua casa.

 

Para ser fiel à obra, abuse do amarelo, do vermelho e das inspirações japonesas. São essas as principais referências do filme, que narra a vingança da protagonista conhecida como “A Noiva”.

 

Você pode utilizar luminárias japonesas na sala, que custam pouco e podem dar um toque todo especial à decoração. Misturadas com um sofá amarelo e almofadas vermelho-sangue, então, a decoração está completa.

 

Se você puder investir um pouco mais, adquira uma espada de samurai e pendure-a na parede, dando um ar oriental e imponente à sua casa.

 

Outra dica é investir em quadros e ideogramas para dar um toque à la Tarantino ao seu quarto, sem esquecer do amarelo da obra.

 

5 – Frida (2002)

A obra de Julie Taymor conta a história da aclamada artista mexicana Frida Kahlo. Como é de se esperar, embora a narrativa possa ser trágica em diversos momentos, a fotografia é alegre como qualquer história que se passa no México.

 

Para incluir na sua decoração detalhes e cores inspirados nos filmes, não economize em cores e na sua mistura. Amarelo, roxo, laranja, verde, azul e rosa podem ser utilizados juntos e em diversos itens da sua casa.

 

Uma dica é você contrastar uma parede azul-turquesa com um sofá vermelho e almofadas amarelas. Sim, tudo é possível em uma decoração inspirada em Frida Kahlo. Não se esqueça de que a coragem era uma das marcas dela, por isso, se jogue de cabeça na ousadia!

 

O que também está super na moda são quadros com fotos e frases inspiradoras da artista, que podem marcar presença na sala, no quarto, na cozinha e até no banheiro.

 

Outra ideia que dá vida aos ambientes e pode sair bastante em conta são as flores artificiais, que podem vir em pendentes ou enfeitando lustres e molduras.

 

Não deixe de providenciar pequenos cactos, que lembram o país alegre e são típicos na região. As caveiras mexicanas também são item obrigatório em uma decoração inspirada em Frida Kahlo.

 

Viu como é fácil decorar sua casa com a cara dos seus filmes preferidos? Se sua obra mais amada não estava nessa lista, não fique triste! Peque as cores predominantes na obra e use a criatividade.

 

 

Fonte: À Toa na Net.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.