coisag

 

Se tem uma coisa que chama atenção do público nos mangás e nos animes são as lutas. Nada como uma batalha de vários capítulos (ou episódios) em que você vibra e torce a cada golpe desferido pelos combatentes. E ainda mais interessante é todo o desenvolvimento dos personagens para melhorarem suas habilidades, a partir do físico e do espiritual. Dragon Ball é um exemplo de obra que mostrou torneios de luta entre seus personagens, e atualmente os fãs estão acompanhando sem desgrudar os olhos das telas cada batalha do Torneio do Poder.

 

Outros mangás do gênero conseguiram adaptações para animes e foram bem recebidos. Quer exemplos? Tenjho Tenge e Hajime no Ippo são dois dos vários destaques de animes sobre artes marciais. Mas nos mangás existem obras tão emocionantes quanto e que também merecem uma adaptação para as telas.

 

1 – Aiki

coisapg

 

Escrito e ilustrado por Isutoshi em 2005, Aiki narra o conflito por poder em uma escola de ensino médio. A neta do diretor pede ajuda a um homem muito poderoso em artes marciais para ficar ao seu lado, porém o grupo de alunos rival também solicita que esse personagem seja mestre deles. Qual lado ele irá escolher? Você só vai ter a resposta e entender mais sobre o conflito se ler o mangá!

 

2 – Full Contact

coisagg

 

Pelos traços da ilustração e a ausência de um personagem extremamente musculoso você já deve ter percebido que apesar se ser sobre artes marciais, esse mangá é um pouco diferente do gênero. Isso acontece porque o protagonista Otawa Ryuuichi leva um fora de sua amada por ser considerado muito fraco, e tal acontecimento o motiva a frequentar dojô e aprender a lutar. Com certeza até atingir seu objetivo ele vai apanhar bastante!

 

3 – Gamaran

coisagpp

 

Sabe o que é melhor que uma história cheio de porradaria? Uma história cheia de porradaria misturada com demônios! Em um mundo demôniaco cheio de poderosos guerreiros, o líder decide que precisa de um sucessor: e quem liga para primogênito quando se pode colocar seus 31 filhos para lutar até o mais forte se sobressair e conquistar o posto? Entre os aspirantes a sucessão está Kurogane Gama, e os rumores sobre ele afirmam que ele já matou mais de dez mil pessoas.

 

4 – Hinomarou Zumou

coisagppg

 

Apesar de conhecermos vários estilos de luta nos mangás e animes de artes marciais, provavelmente você nunca deve ter lido algo completamente voltado para o sumô. Existe uma visão muito pejorativa no ocidente sobre essa modalidade, já que os leigos acreditam que os atletas são apenas gordos e grandes, mas Hinomarou Zumou está aí para isso. Dê uma chance ao mangá e acompanhe a jornada do protagonista Ushio Hinomaru ao seu objetivo de se tornar o melhor nessa modalidade.

 

5 – Holyland

coisagppggg

 

Se você achou a temática de todas as recomendações muito superficial talvez você deva dar uma chance a Holyland. Yuu Kamishiro é um jovem que tem muita dificuldade em se encaixar na sociedade e por conta disso ele começa a praticar artes marciais numa tentativa de encontrar a si mesmo ou um espaço em que se sinta confortável.

 

Você ficou interessado por alguma das recomendações? Já conhecia alguma dessas histórias? E que outro anime ou mangá sobre artes marciais você recomendaria para seus amigos? Conta pra gente nos comentários.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.