Postado por Redação Instituto Pinheiro em 08/02/2018 - 09:14:13
A um seriado daqueles bem emocionantes? Então aqui vai uma dica: This Is Us é uma série do canal americano NBC que conta a história de um grupo de pessoas que, a princípio, compartilham entre si apenas a data de seus aniversários, mas com o tempo acabam compartilhando muito mais do que poderiam esperar. Ao longo dos 18 episódios da primeira temporada, acompanhamos a família Pearson enquanto eles lidam com as dificuldades e as alegrias de uma vida que, de especial, tem só o fato de ser comum.
Os prêmios
Em seus dois anos de existência, a série já conquistou diversos prêmios como um Globo de Ouro e dois Emmys, além de alguns SAG Awards e dezenas de indicações. Em geral, são premiadas as performances do elenco, especialmente de Sterling K. Brown, que interpreta Randall Pearson, o filho adotivo da família.
A identificação
A série tem sido muito bem elogiada pela forma como promove uma forte identificação do telespectador com os personagens. Enquanto acompanhamos as questões de cada um – Rebecca e Jack esperando trigêmeos, Kevin com problemas na carreira, Kate com em uma eterna luta para perder peso e Randall tentando lidar com o pai biológico que o abandonou -, acabamos enxergando um pouco de nós mesmos em cada um deles.
A positividade
Um dos pontos mais positivos da série é a capacidade que ela tem de nos fazer acreditar que qualquer problema pode ser superado. Ainda que todos os personagens tenham muitas questões a serem resolvidas, eles sempre conseguem encontrar uma saída e enxergar seus problemas sob uma perspectiva positiva.
As lágrimas
Este pode não ser um motivo convincente para quem prefere não derramar lágrimas, mas a série recebeu uma grande quantidade de críticas que focam exclusivamente no fato de que é impossível não chorar com cada episódio. Sejam lágrimas de empatia, de alegria ou de tristeza – elas vão rolar pelo seu rosto, então se você é desses que adora chorar em frente à televisão, This Is Us é uma boa pedida. A produção ficou famosa por ser capaz de envolver o telespectador já no primeiro capítulo e há quem diga que, se você for uma pessoa demasiadamente sensível, é melhor evita-la.
A terceira temporada
A segunda temporada estreou nos EUA em setembro, mas ainda não chegou ao Brasil. A NBC exibe, lá, um episódio por semana, mas eles devem chegar todos juntos aqui, como aconteceu com a primeira temporada. Assista aos primeiros episódios tranquilo, pois a segunda temporada já está para chegar e a terceira já foi confirmada! Por ora, ninguém vai ser deixado na mão com tramas incompletas – e, graças à boa recepção, a série ainda deve se estender por um bom tempo.
A série tem sido muito bem elogiada e já conquistou fãs ao redor de todo o mundo. Na última premiação do Globo de Ouro, a produção foi especialmente exaltada e chamou a atenção de muita gente. No Brasil, a primeira temporada pode ser assistida nos serviços de streaming da Amazon e da FOX.
Fonte: Guia da Semana
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.