mineralgg

 

1. Há menos conservantes em sua composição
Os ingredientes mais comuns na maquiagem mineral são óxidos de ferro, óxido de zinco, mica e dióxido de titânio. Eles estão livres de corantes, conservantes e fragrâncias, e assim a maquiagem mineral…

 

 

2. É mais suave para peles sensíveis e com tendência a desenvolver acne
Para mulheres com pele sensível ou problemas como rosácea ou eczema, a maquiagem mineral é perfeita. Ela é livre de substâncias que causam inflamação, como parabenos e corantes químicos, e tem ingredientes como óxido de zinco, que é naturalmente calmante a anti-inflamatório. Além disso, dermatologistas recomendam fórmulas não comedogênicas [que é o caso da mineral] para quem tem pele oleosa ou propensa a acne, já que elas não tem ingredientes que causam obstrução dos poros e, consequentemente, cravos e outros problemas na pele.

 

 

3. Deixam a pele respirar
Um ingrediente comum nas maquiagens comedogênicos é o talco, uma substância que dá volume ao produto e tende a ser menos pigmentada. Isso significa que você irá acabar aplicando mais maquiagem para obter uma cobertura melhor, ‘tampando’ a pele. Já as fórmulas minerais são muito mais leves para o dia a dia.

 

4. Dão um acabamento impecável
A base mineral certa irá dar à sua pele um brilho natural – como um filtro suave do Instagram. Em relação à textura, a recomendação é procurar uma versão líquida que é hidratante e fácil de espalhar e também um pó ultraleve e superfino, que não irá aderir à sua pele e deixá-la seca.

5. Tem prazo de validade maior
Em muitos produtos não minerais você irá encontrar aditivos e fragrâncias que fazem com que seu prazo de validade seja mais curto. Já na maquiagem mineral muitos ingredientes têm vida útil longa.

 

Fonte: Revista Marie Claire


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.