A Netflix investiu bastante na divulgação de sua nova série de ficção científica e apostou alto no orçamento, que foi um dos maiores que o serviço de streaming dedicou às suas produções seriadas, chegando bem perto da famosa e caríssima The Crown. Altered Carbon chegou ao catálogo no início de fevereiro e já conquistou muitos fãs!

 

Caso você ainda não esteja sabendo, a série se passa 500 anos no futuro, em um mundo onde a consciência humana pode ser arquivada e, posteriormente, transferida para outro corpo. Uma empresa se tornou responsável por criar corpos ideais para que as pessoas realmente ricas possam sempre voltar à vida quando seu corpo anterior morre, trocar de corpo quando cansam do atual ou até viajar em apenas alguns instantes para um planeta muito distante, caso tenham um corpo esperando por lá.

 

Nesse mundo, somos apresentados ao protagonista Takeshi Kovacs, um ex-soldado que é trazido de volta à vida em um novo corpo para solucionar o assassinato de um antigo corpo do próprio homem que o contratou, o milionário Laurens Bancroft.

 

Black Mirror

A série questiona, através da sátira, do drama psicológico e da ficção científica, os caminhos que estamos tomando como sociedade, principalmente no que se refere à comunicação e tecnologia. Cada episódio apresenta uma história diferente e alguns episódios são mais parecidos com Altered Carbon do que outros. San Junipero, por exemplo, discute a possibilidade de se salvar a consciência de uma pessoa em uma espécie de computador para que ela continue vivendo depois da morte.

 

Philip K. Dick’s Electric Dreams

Uma das mais recente série da Amazon (a trama estreou em janeiro de 2018) é composta por adaptações de diversas obras de Philip K. Dick, autor responsável por obras que deram origem a filmes como Blade Runner e Minority Report. Cada episódio traz a adaptação de um conto diferente escrito pelo famoso autor de ficção científica e em geral apresentam um mundo onde a tecnologia foi longe demais. O elenco conta com grandes nomes e muitos críticos concordaram que é uma série essencial para qualquer fã do gênero.

 

Westworld

A série conta a história de um parque temático onde robôs idênticos aos seres humanos servem os convidados de carne e osso – que são encorajados a experimentar todos os seus desejos e fantasias. Os anfitriões, como são chamados os robôs, fazem tudo que os humanos lhes pedem e são incapazes de machuca-los. Além de uma excelente produção visual, o drama recebeu ótimas críticas por provocar o telespectador ao questionar a natureza humana – até onde somos capazes de ir quando sabemos que não podemos nos machucar?

 

Orphan Black

Depois de presenciar o suicídio de uma mulher em uma estação de trem, Sarah Manning faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos que as criaram.

 

The Expanse

200 anos no futuro, a humanidade superou conflitos entre países e se uniu como um único povo terrestre, o problema é que os seres humanos agora também habitam Marte e estações espaciais entre os dois planetas. O Detetive Miller, da Terra, é designado para solucionar um crime em uma dessas estações espaciais, mas descobre muito mais do que esperava e vai ter que lidar com conflitos entre os terráqueos, os marcianos, e os que vivem no caminho.

 

Fonte: Guia da Semana


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.