breveg

 

A Liga da Justiça foi concebida durante a década de 60 pelo autor Gardner Fox e reuniu os heróis mais icônicos da DC, como Batman, Superman e Mulher Maravilha. A primeira aparição da equipe foi em The Brave and the Bound #28, em 1960, e no final do mesmo ano já tinha um quadrinho próprio. Mas a origem da equipe só foi explicada no nono volume da saga.

 

Em contagem regressiva para a estreia da Liga da Justiça no Universo Estendido da DC (faltam só 3 meses!), e numa ansiedade crescente para ver o time de heróis descendo a porrada no Lobo da Estepe, vale lembrar que nos quadrinhos nenhum herói ou time é imbatível. Então, confira cinco ocasiões em que essa equipe já foi derrotada.

 

1 – Explosão em Metropolis

brevepg

 

A saga Injustiça: Deuses Entre Nós é repleta de falhas cometidas pela Liga da Justiça e confrontos entre seus integrantes, o começo de toda essa desavença é no volume 1, quando Coringa fica entediado de envolver apenas Batman em seus planos e decide fazer uma brincadeirinha com Superman. O palhaço sequestra Lois Lane, que está grávida, e implanta um detonador em seu coração e faz o Homem de Aço acreditar que ela é Doomsday. Por conta disso o herói mata Lois Lane, e consequentemente o bebê, e quando o coração dela para o detonador desencadeia uma explosão nuclear em Metropolis.

 

2 – Lex Luthor

brevepgg

 

O trailer de DC: Universe Online apresenta Lex Luthor narrando como derrotou todos os membros da Liga da Justiça ao lado de membros da Liga da Injustiça como Exterminador e Coringa. Para você ter uma ideia, o último herói a ser derrotado é Superman, que é golpeado com o corpo de Mulher Maravilha recheado de kryptonita e uma lança.  Ainda bem que essa história não faz parte do cânone da Liga da Justiça e ocorre em uma versão alternativa da Terra.

 

3 – Exterminador

breveppg

 

Esse vilão já derrotou vários membros da Liga da Justiça separadamente, mas na HQ Crise de Identidade, escrito por Brad Meltzer e ilustrado por Rags Morales em 2004, sete membros da equipe estão perseguindo o Doutor Luz por ter estuprado e assassinado Sue Dibny, a esposa do Homem Elástico. O assassino Exterminador surge como obstáculo a essa missão, e consegue se dar bem derrotando todos os heróis.

 

4 – Darkseid

breveppp

 

Essa lista estaria incompleta sem a presença do principal inimigo da Liga da Justiça: Darkseid! Em Crise Final, de Grant Morrison, ele alcança seu objetivo de governar a Terra e a partir de então ele corrompe o Multiverso e libera a Equação Anti-Vida, que permite total controle sobre os pensamentos e emoções de todos os seres vivos. Quando a Liga contrataca, o vilão envia Batman aos tempos pré-históricos, e quando Superman está próximo de derrotá-lo, ele afirma que ele existe dentro dos corpos de todos aqueles que foram afetados pela Equação Anti-Vida, ou seja, destruí-lo acabaria com toda a humanidade.

 

5 – Magog

brevepgpgpg

 

Em O Reino de Amanhã, vemos uma derrota diferente da Liga: Magog não enfrenta diretamente os heróis, na verdade, ele decide atuar ao lado do bem. Após Coringa matar Lois Lane, Magog se une a Superman para caçar o vilão e acaba o encontrando primeiro. Magog mata o palhaço friamente, e é absolvido do crime de assassinato já que o ato é vangloriado pela população. Por conta de seus princípios éticos, Superman não fica ao lado do personagem e perde bastante popularidade. Dessa forma, Magog vence o ideal de justiça da Liga, já que controla a sociedade através do medo e da violência.

 

Qual outra vez você se lembra de ter visto a Liga ser derrotada? Conte nos comentários sobre essa história!

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.