Ao organizar uma viagem, é comum contar com sugestões de amigos e conhecidos para escolher o destino. Sendo assim, alguns acabam sendo privilegiados enquanto outros passam despercebidos. A América Latina mesmo é muitas vezes reduzida a alguns poucos pontos turísticos, quando na verdade esconde verdadeiros paraísos. Conheça 6 dos mais desconhecidos e comece a planejar a sua viagem.

 

Semuc Champey, na Guatemala

No interior de uma selva isolada na Guatemala, é possível encontrar piscinas de água turquesa. O cenário digno de filme vale o esforço para chegar até lá, já que a cidade de Laquín (que abriga esse paraíso) está distante da parte mais moderna do país e não conta com boas estradas.

 

Rurrenabaque, na Bolívia

Que tal conhecer a floresta amazônica da Bolívia? É muito possível que você sequer tenha visitado a parte brasileira desta preciosidade, mas entender a sua dimensão talvez ajude a conscientizar da importância da preservação desta mata. Este não é um dos passeios mais baratos dada a dificuldade de chegar ao local, mas com certeza vai te conectar com a natureza.

 

Lago Coatepeque, em El Salvador

Há pouco mais de uma hora da cidade de Santa Ana, você pode visitar o lago formado em uma antiga cratera de vulcão com água esverdeada. É possível nadar e até fazer passeios de barcos e jet-skis pelos 25 km² de água.

 

Angel Falls, na Venezuela

A maior cachoeira do mundo está localizada na América Latina. Com cerca de 980 m de queda d’água, sendo 807 ininterruptos, a Angel Falls (ou Salto Ángel) surpreende e faz as Cataratas do Iguaçu e do Niagara parecerem pequenas. A água evapora durante o caminho e forma uma garoa que cai lentamente sobre o lago.

 

Ilha da Providência, na Colômbia

Isolada, a ilha que fica no mar do Caribe mantém um charme descontraído. Chegar até ela pode ser um tanto complicado. Mas o mar turquesa e as praias desertas compensam o sacrifício.

 

Lagoa Quilotoa, no Equador

É também uma cratera de um vulcão extinto que guarda as águas que variam de cor da Lagoa Quilotoa. O local é de fácil acesso e merece a visita de quem planeja visitar o país.

 

 

Fonte: Vix.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.