O fim de ano chega e parece automático já fazer planos e definir metas para o ano que se aproxima. Esse sentimento de renovação é muito útil e benéfico, mas quantas pessoas você conhece que, de fato, cumprem as suas metas de Ano Novo?

 

Esse dilema faz parte da vida da maioria das pessoas e tornam uma situação positiva em motivo de frustração quando dezembro se aproxima… isso se a sua lista de metas não ficar esquecida ao longo do ano e você nem se lembrar mais do que desejou.

 

Se para algumas pessoas fazer uma lista de resoluções de Ano Novo pode parecer uma bobagem, para outras pode ser um ótimo direcionamento de coisas que se deseja cumprir ao longo dos próximos 12 meses. Para isso, nesse artigo eu vou te dar 6 dicas para que suas metas de Ano Novo se tornem realidade de maneira mais fácil do que você imagina:

 

Dicas para cumprir suas metas de Ano Novo em 2019:

 

ano novo

 

1. Defina metas objetivas

 

Metas vagas sempre vão dar margem para interpretações e dificilmente você vai conseguir materializar o objetivo ou o caminho para atingir o resultado esperado.

 

Por exemplo, em vez da sua meta ser “vou começar a correr em 2019”, ela pode ser “vou completar uma corrida de 5 km em 2019”. Ter um objetivo mais claro e definido facilita a sua visão do caminho a ser percorrido.

 

2. Dilua essa meta em 12 meses

 

Você fez o passo anterior e agora tudo parece mais claro na sua mente? Agora é hora de quebrar essa meta em minimetas ao longo do ano. Isso ajuda a sua mente a entender que o objetivo não será alcançado de uma hora para outra e que dar pequenos passos diários te levarão a riscar a sua meta do papel, senão você corre o risco de chegar em outubro e ver que nem começou a trabalhar no seu objetivo.

 

Por exemplo, a sua meta é “vou completar uma corrida de 5 km em 2019”. Você pode diluir isso em:

 

Janeiro: vou marcar um médico para fazer um check-up e ver se estou apta a correr

 

Fevereiro: vou me matricular em uma academia/achar um grupo de corrida

 

Março: vou correr meu primeiro quilômetro. E assim por diante…

 

3. Não jogue a meta na gaveta

 

Fonte: Catraca Livre


Obs: As informações acima são de responsabilidade do organizador e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.