A gravidez proporciona alguns benefícios à beleza das mulheres, como pele e cabelos viçosos, porém a gestante pode se prevenir para não sofrer com outros sintomas também comuns da oscilação hormonal como acnes, manchas e estrias. Além disso, já que durante o período gestacional a mulher apresenta muitas restrições quanto ao uso de produtos de beleza, é preciso sempre buscar orientação médica antes de adotar qualquer procedimento.
Como usar cosméticos sem risco na gestação
Segundo a dermatologista da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro (SBDRJ), Gabriella Albuquerque, é fundamental que antes do uso de qualquer cosmético, a gestante verifique na embalagem do produto se ele é próprio para uso na gravidez e tem registro na Anvisa. Cheque o rótulo do produto e pesquise no site da Anvisa para saber se tudo bem com a inscrição da fórmula.
Entre os produtos que estão liberados para o uso das gestantes, estão:
1. fotoprotetores;
2. hidratantes corporais (sem ureia);
3. maquiagem (com exceção dos batons ricos em chumbo);
4. esmaltes (com exceção dos que têm ftalatos e etil metacrilato);
5. xampus;
6. condicionadores.
“O ácido glicólico também ajuda a esfoliar e renovar a pele e pode ser utilizado. Com relação à acne que surge neste período, o acido azelaico é uma opção útil”, acrescenta a dermatologia.
Fonte: Vix.com
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.