tiragg

 

A fantasia é um dos gêneros mais queridos entre o público, tanto para a leitura quanto para o cinema. Esse universo sempre envolve outros mundos, magia e criaturas de diversos tipos. Apesar das histórias parecerem distantes de nossa realidade, ainda é possível nos identificarmos com elas. Isso porque a fantasia como gênero pode nos transportar para outras terras, mas os problemas permanecem bem semelhantes. Entre as obras do meio, uma das mais famosas de nossa geração é Harry Potter.

 

A história de um garoto ordinário que descobre ser bruxo, sem dúvidas, marcou a vida de muitas pessoas. Os problemas de Harry começam antes mesmo do início do chamado para a aventura. ?”rfão e morando na casa dos tios, ele sempre foi excluído e mal tratado por pessoas que deveriam ser sua família. Ao chegar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, apesar de ser reconhecido como uma pessoa importante, seus problemas apenas aumentaram.

 

O universo mágico apresentado na obra nada mais é que um metáfora da nossa própria realidade. Os preconceitos entre classes, as injustiças, intrigas, traições. Há também a cobrança para ser uma pessoa diferente do que você gostaria, as expectativas que precisam ser preenchidas e tudo aliado aos estudos. A vida de um bruxo não é mais fácil do que a vida de um universitário, por exemplo. No entanto, ela pode ser muito mais divertida.

 

Com toda a magia que o universo Harry Potter envolve, você jáimaginou como a história ficaria com um toque de realidade? O artista Andy Kluthe, do site Dorkly, pensou como o ambiente da obra ficaria com uma pitada de mundo real. O resulta são algumas divertidas tirinhas que envolvem desde problemas com Snape às pinturas na parede. Confira a seguir.

 

#1 – Harry Potter

tirappp

 

#2 – Hermione Granger

tiraggggg

 

#3 – Rony Weasley e Draco Malfoy

tirapppp

 

#4 – Severo Snape

tiragpgpg

 

#5 – Basicamente todos os quadros da Escola

 tirappppp

 

#6 – Lord Voldemort

 tiragpgpggg

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.