Nos tempos antigos, não existiam tantos fabricantes de brinquedos como atualmente, e nem tinha a tecnologia de agora. Por isso, inventar alguns brinquedos pra lá de estranhos mas que chamasse atenção das crianças era desafiador naquela época.,

 

Porém, alguns fabricantes procuram sempre inovar no quesito e produzir brinquedos diferentes, que fossem desejados pelo público infantil. O problema é que alguns desses brinquedos não pareciam serem feitos para elas, mas sim para ‘psicopatas’.

 

Veja alguns deles abaixo e diga se estamos errados:

 

1) Mini guilhotina: este brinquedo foi lançado durante a Revolução Francesa e fez um grande sucesso na época. Eles era usado pela crianças para cortar cabeças de bonecas, mas algumas crianças com tendências psicopatas acabaram usando-a para arrancar cabeças de rato ou de pássaros.  A tendência na época se tornou tão popular que rapidamente os fabricantes inventaram uma boneca que soltasse fluido similar ao sangue quando tinham suas cabeças cortadas.

 

2) Laboratório Atômico: no ano de 1951, um homem chamado Alfredo Carlton Gilbert inventou um mini conjunto para crianças que simulava um laboratório nuclear. O conjunto possui alguns materiais radioativos, que na época ele jurava que não faria mal às crianças. Um deles é o U-238 que está relacionado ao desenvolvimento de câncer e outros problemas graves. Inocente né?

 

3) Lojinha do Açougueiro: esse brinquedo foi feito na era Vitoriana e continha pequenas representações de miniatura de pedaços de carne. Que casinha de boneca que nada, a moda era cortar carnes em um ambiente sujo e sanguinário.

 

4) O homem de mil faces: a fábrica de brinquedos norte-americana Kenner fez, em 1975, esse boneco assustador para crianças com faixa etária de 5 a 11 anos. Seu nome era Hugo e ele tinha várias Faces. Era uma espécie de fantoche. Dá uma olhada nessas simpáticas faces.

 

5) O bebê assustador: o objetivo era fazer um bebê engatinhando. Mas por ter sido o primeiro bebê inventado deste modelo, ele era simplesmente assustador. Hoje em dia eles são bem mais bonitinhos.

 

6) Miss No-Name: essa boneca que tinha os olhos sempre abertos e que ainda possuía uma lágrima de plástico no rosto, provocava nas crianças efeito negativos. Também, quem não iria morrer de medo dessas pequenas bonecas peculiares? Ela foi feita pela Hasbro, que tratou de tirá-las de circulação rapidamente.

 

 

7) Furby: se você pensava que ele era um brinquedo recente, enganou-se. Ele foi feito em 1998 e muitas crianças que ganharam o brinquedo acabaram ficando assustadas quando ele começava a falar sozinho em momentos inesperados. Os pais acabaram deixando de comprar o brinquedo, que na época era febre, mas até hoje eles ainda são vendidos.

 

Pelo jeito esses brinquedos não foram tão inocentes assim e, por mais que naquela época as coisas fossem diferentes, não tem como negar que a falta de noção de alguns fabricantes é demais.

 

Veja também:

 

Fonte: O Noticioso


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.