Phineas e Ferb foi uma das grandes séries animadas produzidas para a Disney TV. O que faltava no quesito de animação, era completado um por ótimo enredo, personagens carismáticos e os cenários mais absurdos possíveis. Por isso fez tanto sucesso e se tornou uma das franquias mais populares da Disney, assim comoA Hora da Aventura e Apenas um Show do canal Cartoon Network.

 

A história seguia o menino prodígio Phineas e seu meio-irmão Ferb em suas intermináveis férias de verão. Durante esse tempo, os dois embarcaram em várias aventurar malucas seguidas de alguns momentos absurdos. A lista com coisas bizarras que você nunca percebeu em Phineas e Ferb, confira:

 

1 – O episódio da borracha

No episódio “A Noite dos Farmacêuticos Vivos”, o mais estranho não foi Buford e Doofenshmirtz se despirem até ficarem pelados e sim uma criação de Phineas e Ferb. A dupla inventou um dispositivo que emborrachava a pele e isso gerou inúmeros momentos com duplo sentido, impróprios e… extremamente engraçados. Se você não riu muito durante esse episódio, então você é/era muito chato.

 

2 – A música da banda Love Handel

No filme Phineas e Ferb: O Filme – Através da 2ª Dimensão, a banda Love Handel criou uma música com a letra bizarra. Numa das tentativas de ataque de Norm Bot a Danbville, a banda, buscando ajudar Phineas e Ferb, canta a música denominada de “Robot Riot”. A letra da canção tinha trechos como “vou arrancar seu processador e mostrar para você ainda processando” e “sua mãe era uma liquidificadora e seu pai era apenas uma máquina de lavar roupa “, tudo para ofender Norm. A pior trecho foi com certeza o que dizia a respeito da sua irmã, “sua irmã é uma geladeira, e você sabe que a luz dela está quase acesa”. Eles levaram tudo para o lado pessoal.

 

3 – Os brincos

Amamos nossos avós, mas as vezes, devido as seus respectivas criações, eles possuem alguns julgamentos ultrapassados. No episódio “A Balada de Badbeard”, o avô de Phineas cita que usar um brinco na orelha esquerda era certo e na direita era errado. Mais tarde, o roteiro deixou claro que o “errado” tinha relação com a orientação sexual do indivíduo. Isso ficou evidente na situação envolvendo Baljeet e Buford durante o episódio.

 

4 – As músicas da série

A trilha sonora de Phineas e Ferb sempre foi muito diversifica e poucos episódios passaram sem músicas. No episódio musical “Cara, estamos reunindo a banda” teve cincos cancões como trilha, mas uma delas era bem sugestiva. Criada pela banda Love Händel e com o nome de “History of Rock”, a primeira música do episódio fazia referência a algumas “substâncias questionáveis” que os rocks stars da década de 70 usavam. Ou seja, a canção estava falando de drogas.

 

5 – A brincadeira com o Monstro do Lago Ness

No episódio “Nariz, o Monstro do Lago”, a série brinca com o famoso Monstro do Lago Ness. Phineas e Ferb viajaram para a Escócia, onde havia rumores de que um monstro pré-histórico habitava um local. Foleando um livro de evidências, que mostrava registros do tal monstros, os dois garotos encontraram várias fotos sugestivas, mostrando alguns troncos em formas bem impróprias para a idade deles. Isso tudo foi tratado como normal no enredo do episódio, ignorando completamente as “formas”.

 

6 – Ferb e Vanessa

No meio da primeira temporada de Phineas e Ferb foi revelado que o Dr. Doofenshmirtz tinha uma filha. A menina, que chamava Vanessa, logo se tornou um dos personagens secundários mais queridos pelos fãs da série. Ferb desde sempre demonstrou um interesse romântico pela garota e em vários momentos isso gerou situações um pouco impróprias. Com dificuldades para flertar, as vezes o personagem a encarava de forma bem sugestiva. Isso pode ser visto no especial “Phineas and Ferb: Star Wars”, durante a música “I’m me”. Ferb claramente encarou “algumas partes” do corpo de Vanessa.

 

 

7 – Referência a bebidas alcoólicas

Hoje, nas produções animadas da Disney, é muito difícil encontrar alguma referência ao consumo de álcool. Isso não era um problema antigamente, mas passou a ser quando os problemas relacionados ao consumos de tais bebidas foram se popularizando. Isso não impediu de Phineas e Ferb ter pequena referência ao consumo de bebidas alcoólicas, envolvendo Dr. Doofenshmirtz. Em um episódio, o vilão citou estar com dor de cabeça após ter bebido uma “substância maligna”, claramente fazendo alusão ao álcool.

 

Gostou da lista? Já tinha percebo essas coisas bizarras em Phineas e Ferb? 

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.