limitesg

 

Liga da Justiça foi a primeira equipe de heróis das histórias em quadrinhos. Não o bastante, o grupo também conquistou a televisão com a série animada homônima transmitida no início de 2001. Criada por Bruce Timm e Paul Dini, o programa durou duas temporadas e teve um total de cinquenta e dois episódios. O desenho é responsável por uma das aberturas mais icônicas da história do gênero. Feita com apenas as silhuetas dos heróis e com uma encantadora trilha sonora clássica de fundo, a abertura traz emoções até hoje. O sucesso foi tanto que em 2004 ela ganhou uma continuação: Liga da Justiça sem Limites.

 

As séries fizeram parte da infância de muitos adultos de hoje. Uma animação bem produzida, com histórias envolventes e que respeitava tanto seus personagens quanto seu público. Enquanto a primeira apresentava apenas alguns integrantes da equipe, Liga da Justiça Sem Limites expandiu o grupo. Mais heróis foram apresentados e integrados a história. Mesmo após seu término, o desenho foi reprisado diversas vezes em canais abertos e fechados. Por isso, muitas pessoas consideram saber de tudo sobre a série. No entanto, sabemos que informação nunca é demais. Dessa forma, selecionamos alguns fatos que, talvez, alguns fãs ainda não saibam. Confira!

 

1 – O sumiço de Aquaman

limitesgg

 

Liga da Justiça era para ser uma série centrada nos Sete Originais, mas não foi exatamente o que aconteceu. A princípio, Mulher Gavião substituiu Aquaman e John Stewart ficou no lugar de Hal Jordan para o elenco ficar mais versátil. O herói chegou a aparecer em alguns episódios, mas nada importante. Por isso, quando a série ganhou continuação e teve mais personagens, os fãs esperavam que Arthur Curry fizesse parte do grupo. Mas o desejo ficou não foi atendido. Isso porque a Warner Bros. limitou o acesso ao personagem porque na época estava desenvolvendo uma série live action do rei de Atlântida. O programa seria um spinoff de Smallville estrelado por Justin Hartley. O projeto foi um fracasso e Aquaman ficou fora da Liga por nada.

 

2 – Arqueiro Verde e a exigência dos fãs

limitespp

 

Os produtores revelaram que um dos personagens mais exigidos pelos fãs era Arqueiro Verde. Natural, pois Oliver Queen é um dos personagens mais populares do Universo DC e um membro tradicional da Sociedade da Justiça. A personalidade e o modo como o Arqueiro lida com as situações fazem dele um dos heróis mais queridos do meio. Os fãs apenas esperam que um dia o personagem seja realmente representado em live action.

 

3 – O renascimento de John Stewart

limitesgpg

 

Provavelmente, o primeiro Lanterna Verde que vem a cabeça de boa parte dos fãs é Hal Jordan. No entanto, na animação quem assumiu o posto foi John Stewart. E a série se revelou um belo catalisador para o herói. O sucesso do personagem na telinha fez com que ele voltasse a aparecer também nos quadrinhos. Dessa forma, John Stewart teve seu improvável retorno à nona arte graças ao seriado.

 

 

4 – Trapaceiro inspirado em Mark Hamill

 limitesgpgp

 

Nem apenas de Star Wars vive Mark Hamill. O ator é figura veterana no Universo DC. Eterno dublador do Coringa, ele também participou da série The Flash da década de 1990. Ele viveu o vilão conhecido como Trapaceiro e teve até outra participação na atual série da CW. O homem não conhece barreiras. Como forma de homenagear e agradecer por toda sua contribuição dentro do universo, os produtores desenharam o personagem às formas de Hamill.

 

5 – Esquadrão Suicida como Força-Tarefa X

limitespgpg

 

Liga da Justiça Sem Limites apresentou cenas de violência e flertou com humor sexual mais do que o convencional. Mesmo assim, a série ainda conseguiu ser censurada. Na época, o Cartoon Network achou que a palavra “suicídio” era simplesmente demais para o programa. Por isso, Esquadrão Suicida teve de ser renomeado para Foraça-Tarefa X.

 

6 – A influência do Cartoon Network

limitesgppp

 

Estava tudo muito bem com Liga da Justiça até que o Cartoon decidiu que era hora de agitar um pouco as coisas. Partiu da emissora a ideia de expandir a equipe de heróis. Dessa forma, com Liga da Justiça Sem Limites, a história teve uma leve reinicialização. Assim, as histórias passaram a ser mais episódicas, acompanhadas de um arco geral. Nem precisa mencionar que a reformulação deu mais que certo!

 

7 – Epilogue seria o fim da série

limitesppgp

 

Bruce Timm, um dos criadores, imaginou que a série estava perto do fim, portanto, se preparou para ele. Tim guardou a história solo de Batman para fechar o universo de Liga da Justiça Sem Limites. Contudo, ele foi surpreendido pela emissora que lhe ofereceu mais uma temporada. Tanto que a última temporada da série é um pouco mais fraca que suas antecessoras.

 

O que achou da lista? Sabia de todos os itens apresentados? Conhece mais alguma curiosidade sobre o desenho? Então não deixe de compartilhar com a gente.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.