Com mais de 100 milhões de assinantesao redor do mundo, Netflix se tornou a maior empresa de distribuição de filmes e séries via streaming. A empresa que antes começou com entrega de dvds pelo correio, hoje se tornou multibilionária, dispondo de uma receita de 11 bilhões de dólares (2017).
Parte do sucesso da Netflix é adedicação que a empresa tem em sempre buscar novos conteúdos para seu catálogo. Tendo em vista o crescimento dos animes no ocidente, era de se imaginar que empresa de streaming viesse a adicionar o conteúdo em sua programação. E não é só os animes, o número de consumidores de desenho também aumenta a cada ano. Pensando nisso, fizemos uma lista de 7 melhores animes e desenhos que você pode ver na Netflix. Confira:
1- Big Mouth
Big Mouth é uma serie animada criada por Nick Kroll, Andrew Goldberg, Mark Levin e Jennifer Flackett. O show, embora animado, é mais voltado para o público adulto. Big Mouth narra todo o terrível e agradável processo da adolescência. Um dos grandes destaques da serie é a forma como ela apresenta esse momento de descoberta das nossas vidas. O roteiro é um dos grandes pontos fortes de Big Mouth, cheio de humor e metáforas. Excelente maneira de falar sobre a adolescência.
2- Neo Yukio
Quando se fala de anime, já imaginamos que sua produção seja japonesa. Pra surpresa de muitos, série é uma produção americana. Criada por Ezra Koenig, vocalista da banda americana Vampire Weekend, Neo Yukio conta a história de Kaz Kaan, um jovem que, junto a seu mordomo robô, enfrenta forças sobrenaturais e ao mesmo tempo busca seu verdadeiro amor. O anime conta com um elenco de vozes incrível, entre eles, Jaden Smith (Kaz Keen) e Jude Law (robô mordomo).
3- Caçadores de Trolls: Contos da Arcadia
Criada por Guillerme Del Toro,Caçadores de Trolls é uma série produzida pelaDreamWorks Animation. A série conta a história de Jim Lake Jr., um garoto, que após descobrir um amuleto misterioso tem seu destino traçado e vira o responsável por salvar dois mundos. A serie já se encontra em sua terceira temporada e conta com um incrível elenco de vozes, sendo eles, Ron Perlman, Kelsey Grammer, Clancy Brown e Anton Yelchin. Vale a pena conferir, se não for pela história, pelo menos que seja pela qualidade visual.
4- Castlevania
Inspirado no clássica serie de vídeo-games com o mesmo nome, Castlevania criou um enredo bem elaborado, a partir do material original. Isso só foi possível pelos esforços do talentoso roteirista Warren Ellis. A história se resume em um caçador de vampiros que luta para salvar uma cidade ocupada pelo poderoso Drácula. No caminho, ele arruma alguns aliados que o ajudaram nessa caminhada difícil. Vale a pena conferir.
5- BoJack Horseman
Provavelmente uma das melhores séries animadas da Netflix. BoJack Horsemanmostra a história de BoJack, um cavalo famoso nos anos 1990 e que hoje se encontra em decadência. Ela também mostra como BoJack lida com sua depressão e vícios. Para sorte do antigo ator famoso, ele encontrará várias pessoas e animais ao longo da historia que o ajudarão a encontrar seu rumo na vida. A série hoje tem 5 temporadas e conta no seu elenco de vozes com vários atores famosos, entre eles, Alison Brie e Will Arnett.
6- Wakfu
Baseado no jogo Online do mesmo nome, criado pela empresa Ankama Games. Wakfu veio pro catalogo da Netflix brasileira em dezembro de 2014. A série conta a história de Yugo, jovem de 12 anos com poderes especiais, capaz de criar portais de teletransporte e que parte em busca de sua família. No caminho, ele faz várias amizades e enfrenta vários desafios. A série tem um total de 3 temporadas, somando um total de 65 episódios.
7- O Chefinho: De Volta aos Negócios
Apos o sucesso de O Poderoso Chefinho, filme animado da DreamWorks Animation,a empresa criou uma série para a Netflix intitulada O Chefinho: De Volta aos Negócios. A série mostra chefinho levando seu irmão na Babycorp, onde irá descobrir as dificuldades do trabalho de seu irmão mais novo. Se você gostou do filme, facilmente irá gostar da série.
Algum outro desenho ou anime que entraria nessa lista? Deixe nos comentários.
Fonte: Fatos desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.