meng

 

Alguns uniformes de personagens dos quadrinhos não são muito bons. É difícil encontrar de primeira um figurino que caia tão bem no personagem que ele permaneça o mesmo por décadas como o terno roxo e cabelo verde de Coringa. Inclusive já falamos por aqui dos piores uniformes dos vilões dos quadrinhos. Algumas mudanças são boas e fazem bem às vendas, outras são um completo desastre e fazem os ilustradores e roteiristas voltarem atrás na decisão.

 

Mas o melhor tipo de mudança é a radical, aquela tão brusca que você fica sem saber se gostou ou não: apenas muito chocado para conseguir pensar em algo. E sabe qual quadrinho faz isso muito bem? X-Men! Confira algumas das mudanças mais radicais nos uniformes dos personagens desse quadrinho.

 

1 – Tempestade

mengg

 

O figurino de Tempestade com seus longos cabelos platinados e capa esvoaçante é um clássico, não é mesmo? Mas após uma crise existêncial, Ororo Munroe resolveu dar uma repaginada no visual e abriu mão do visual de diva adotando um look mais prático: as longas madeixas deram lugar a um moicano curto, e a capa foi para o armário e substituído por um colete bem punk e acessórios de tachinhas. Rock’n’roll!

 

2 – Kitty Pride

menppg

 

Kitty Pride já mudou de visual tantas vezes que até os próprios editores da Marvel reclamaram disso. A justificativa para isso é que ela mesma projeta e desenvolve seus figurinos e por isso nem mesmo os escritores conhecem seu próximo look até vê-los já ilustrados nas páginas. Brincadeirinhas a parte, a personagem já usou máscara, já alternou entre cabelo preso esolto e até mudou a sua paleta de cores que já passou por amarelo, verde e azul combinados com preto.

 

3 – Cristal

mengpgp

 

Já é de esperar que Cristal tenha uniformes estonteantes já que a personagem é intimamente ligada ao mundo da música pop. Alison Blaire tem a capacidade de armazenar ondas de som em seu corpo e transformá-las em luz, podendo escolher até a forma que ele será liberado: flashs, fótons sólidos e até mesmo lasers mortais. Isso certamente a ajudou a animar seus shows, e essa troca de roupas toda deve ser para a turnê também.

 

4 – Gambit

menggg

 

Outro personagem com uniforme memorável é Gambit: os fragmentos de armadura utilizados juntamente com seu longo casaco permearam as páginas dos quadrinhos por muitos anos. Até que em 2014 fomos surpreendidos quando o personagem passou a integrar a All New X-Factor e trocou seus trajes preto e vermelho por um amarelo. Mudança radical…

 

5 – Psylocke

menpost

 

Elizabeth Bradock mudou não só suas roupas, mas até mesmo o seu corpo! Quando a personagem apareceu epla primeira vez, seu corpo era bastante curvilíneo e combinado com roupas juntas. Atualmente ela já tem um corpo bem mais magro combinado com um collant e uma faixa no quadril: bem  ninja! Mas houve também o tempo em que ela usava uma armadura e uma longa capa para proteger seu corpo.

 

6 – Novos Mutantes

menpppg

 

Os novos mutantes foi um grupo de estudantes da escola do professor Charles Xavier. Inicialmente, eles utilizavam um tradicional uniforme preto e amarelo, o que é esperado já que escolas normalmente exigem que os alunos se vistam igualmente. Em determinado momento cada um dos membros apareceu com um figurino que tinha a ver com suas características, esses trajes foram feitos para quando eles se formassem, mas infelizmente foram roubados antes dessa data.

 

7 – Anjo

menppppp

 

Warren Worthington III também mudou de uniforme várias vezes, além de também ter mudado sua forma física por conta de um negócio com Apocalipse para recuperar as suas asas. Nessas trocas ele já experimentou várias cores e designs de estampas que vão do simples ao complexo que foi quando ele se transformou em Arcanjo. Mas aí vale lembrar que foi o traje que Apocalipse utilizou para manipular o herói.

 

Que outra mudança radical de figurino você se lembra de ter visto em X-Men? E de todos os apresentados nessa lista qual é o seu favorito? Conta pra gente nos comentários!

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.