No mundo mágico de Harry Potter, quando uma criança completa os seus 11 anos, ela recebe uma carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Como na realidade dos trouxas, esse também é uma espécie de rito de passagem, marcando para sempre o destino dos jovens bruxos. E assim como qualquer outra escolas, Hogwarts tem várias regras.

 

Algumas dessas regras existiam desde a fundação da escola e muitas delas eram bem estranhas e um pouco sem sentido. Não foi atoa que Harry e seus amigos passaram por muitos apuros durante o tempo que eles estudaram no local. A Fatos Nerd fez uma lista com a regras mais sem noção que os alunos de Hogwarts precisam seguir, confira:

 

1 – Violência entre estudantes só é permitida dentro de um duelo

Em uma escola cheia de jovens bruxos com várias dúvidas, eram normais que vários conflitos acontecessem. A questão é que em Hogwarts o estudantes não podiam simplesmente ir um para cima do outro durante os momentos mais nervosos, já que isso era proibido. Para aliviar as suas raivas, as regras da escola permitiam os duelos, mas como algo oficial. De certa forma isso era muito pior, uma vez que coisas irreversíveis poderiam acontecer.

 

2 – Não entrar nos dormitórios das outras casas

No momento em que os estudantes de Hogwarts tinham as suas casas definidas pelo Chapéu Seletor, eles aprendiam um método secreto de entrar em seus respectivos dormitórios e isso não podia ser compartilhado com os alunos das outras casas. Isso, de certa forma, limitava o grupo de amigos de cada um dos alunos, já que eles não podiam visitar uns aos outros quando dentro dos seus dormitórios.

 

3 – Em Hogwarts, objetos amaldiçoados são banidos

Hogwarts era o lar de uma grande variedade de objetos mágicos, desde vassouras até varinhas. Muitos desses artefatos parecem inofensivos, mas podem guardar grandes segredos. O Diário de Tom Riddle, por exemplo, guardava uma grande ameaça, mas mesmo assim as barreiras mágicas da escola não impediram que o objeto amaldiçoado entrasse no local. Com uma infinidade de artefatos e possibilidades, a defesa de Hogwarts devia ser bem mais preparada para evitar esse tipo de situação.

 

4 – Nenhuma organização secreta sem a aprovação de Umbridge

Em Harry Potter e a Ordem da Fenix, Dolores Umbridge assumiu o posto de professora da disciplina Defesa Contra as Artes das Trevas. O problema era que com seu método, os alunos não aprendiam nada. Isso leva a Harry e seus amigos a criarem a Armada de Dumbledore, que tinha como objetivo realmente ensinar aos alunos as mágicas de defesa contra o mal. Umbridge, ao saber disso, criou uma regra que proibia esse tipo de organização. Tudo isso foi ideia do Ministério da Magia para desacreditar a comunidade bruxa sobre o retorno de Voldemort. Sabemos que as ações da vilã eram um tanto questionáveis, mas impedir que os alunos aprendessem a se proteger era no mínimo estupido.

 

5 – Cerveja Amanteigada não é permitida nos arredores da escola

Uma das coisas que os alunos mais esperavam fazer quando iam em Hogsmeade era poder tomar famosa Cerveja Amanteigada. Mas apesar do consumo dela ser permitido durante a visita ao local, a bebida era proibida em Hogwarts. Nem mesmo em grandes eventos, como o Baile de Inverno, isso era possível.

 

6 – Não ler nada proibido

Sendo uma escola de magia, não era incomum que os estudantes as vezes encontrassem objetos malignos no local. Na biblioteca de Hogwarts havia uma seção restrita, que continha vários livros com magias proibidas e que podiam acabar com qualquer um. A questão é que se era tão perigoso assim, por qual motivo esses livros proibidos não eram escondidos em um local menos óbvio? Foi na seção proibida que Voldemort encontrou um livro explicando o conceito sob a Horcrux. Assim um vilão criou várias delas e isso poderia ter sido evitado.

 

7 – Não entrar na Floresta Proibida

A Floresta Proibida, que ficava nos limites de Hogwarts, era o lar de várias criaturas mágicas e perigosas. Os alunos eram proibidos de acessarem o local sem a supervisão dos professores. Porém o lugar era de tão fácil acesso que ficava difícil não espiar. Mas quando eles infringiam algumas das regras da escola, a punição era justamente levá-los até o local para cumprir algum tipo de detenção, como aconteceu com Harry, Rony e Draco em A Pedra Filosofal.

 

Fonte: Fatos Nerds


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.