A trágica história do Titanic colidindo em um iceberg e afundando no oceano há mais de 100 anos foi o tema de inúmeros livros, documentários e um filme premiado com 11 Oscars. Mais de 1.500 pessoas perderam suas vidas no dia 15 de abril de 1912, quando o navio afundou, mas poucos sabem que junto com essas pessoas infortunadas uma variedade de itens estranhos e incomuns também desapareceu no fundo do oceano.

 

Poucos sabem que junto com essas pessoas infortunadas uma variedade de itens estranhos e incomuns também desapareceu no fundo do oceano.

 

1. Banhos Elétricos

banhoseletricos

No início de 1900, banhos elétricos eram a última moda. De fato, eles eram tão populares que havia um a bordo do Titanic em 1912. As mulheres eram autorizados a usar os banhos elétricos nas manhãs e os homens eram autorizados a usá-los nas tardes e noites. Os passageiros a bordo do Titanic que queriam o privilégio de encharcar seus corpos com poderosos raios UV eram obrigados a comprar um bilhete por US$ 1.

 

2. Ópio

opio

Havia quatro recipientes de ópio – sim, a droga altamente viciante – a bordo do Titanic. Em 1912, o ópio já havia sido banido nos EUA pelo Congresso, mas ainda era um ingrediente popular na medicina. No entanto, as empresas farmacêuticas eram obrigadas a rotular todos os medicamentos que tinham ópio. O uso de ópio diminuiu devido a todos os novos regulamentos e tornou-se mais difícil de importá-lo, mas ainda era feito.

 

3. Máquina de Marmelada

maquinademarmelada

Para se produzir marmelada, as cascas da fruta têm que ser cortadas precisamente. Muitas pessoas que fizeram marmelada no início dos anos 1900 usaram uma máquina para cortar a fruta com precisão. A dona da máquina de marmelada a bordo do Titanic era Edwina “Winnie” Celia Troutt, de 27 anos, que sobreviveu ao naufrágio. No frenesi para chegar a um barco de sobrevivência, Troutt foi forçada a deixar sua amada máquina de marmelada para trás. Mais tarde, ela apresentou uma reivindicação de seguro para sua máquina perdida.

 

4. Banho turco

banhoturco

O Titanic era um dos navios demais alta qualidade construídos na época, por isso era natural que houvesse um luxuoso banho turco disponível para os passageiros de primeira classe.

 

5. Jenny, o Gato

jennyogatp

Muitos navios na época, seja navios de embarcação ou de luxuosos forros para passageiros, tinham gatos com o intuito de manter os ratos e camundongos longe. O Titanic tinha Jenny, o gato que era o mascote oficial do navio.

 

(Esta não é uma foto de Jenny, mas sim de outro gato a bordo de um navio similar)

 

6. Cavalo elétrico

cavaloeletrico

Um ginásio a bordo de um navio de luxo não parece estranho; Era o equipamento dentro do ginásio do Titanic que era bizarro. Um item particularmente peculiar era o “cavalo elétrico” – uma máquina de exercício que simulava como era montar em um cavalo.

 

7. Um manuscrito feito por Joseph Conrad

manuscritojoseph

O Titanic estava carregando cerca de 7 milhões de mensagens da Inglaterra para os Estados Unidos. Um desses artigos era o manuscrito “Karain: Uma memória” feito pelo autor vitoriano notável Joseph Conrad. O manuscrito, com notas escritas à mão de Conrad, foi destinado ao advogado corporativo de Nova York, John Quinn, que também era um colecionador de manuscritos literários originais.

 

8. Uma pintura à óleo cara

pinturacara

Um dos itens mais caros a bordo do Titanic não era um pedaço de jóia ou um diamante, mas uma pintura à óleo do artista francês Merry-Joseph Blondel intitulada “La Circassienne au Bain”. O empresário sueco Mauritz Håkan Björnström-Steffansson sobreviveu ao acidente do Titanic e então apresentou uma reivindicação de seguro para a pintura por US $ 100.000, ou o que hoje seria, mais de US $ 2,4 milhões.

 

Fonte: Coisas Interessantes


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.