Uma das maiores estréia de 2018 está chegando. Vingadores: Guerra Infinitachegará aos cinemas no dia 26 de abril, marcando o início do fim da terceira fase do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). O filme será a primeira parte de uma grande história envolvendo os Vingadores, que deve ganhar uma nova formação para a quarta fase do UCM. O segundo filme, que vai concluir toda a história da equipe atual, vai estrear em 2019.

 

Guerra Infinita vai introduzir vários novos conceitos a franquia, além de apresentar alguns novidades em relação a alguns personagens. Em sua terceira participação no UCM, o Homem-Aranha ganhará um esperado traje dos quadrinhos – o Aranha de Ferro. A Fatos Nerd fez uma lista com algumas coisas que você precisa saber sobre o traje do Homem Aranha em Guerra Infinita. Confira:

 

1 – O traje tem câmera

O Aranha de Ferro foi um traje construído por Tony Stark para Peter Parker. Assim como as suas armaduras, o modelo foi feita com a tecnologia mais avançada possível, possuindo até mesmo câmeras. No quadrinhos, Stark fez isso para vigiar o Homem-Aranha, com medo de que ele fosse traído. Ainda não sabemos quais serão as motivações atuais, mas esperamos que não seja por isso também.

 

2 – Está conectado com a polícia

Por sua natureza de vigilante, Tony Stark construiu o Aranha de Ferro com algumas funcionalidades complementares. Uma delas dá a Peter a possibilidade de se conectar com alguns dispositivos e invadir algumas linhas de transmissão. Assim ele consegue entrar em contato com as rádios policiais, onde ele pode coletar informações valiosas quando algo grave está acontecendo.

 

3 – Braços mecânicos

Uma das coisas mais marcantes do traje do Aranha de Ferro são os seus braços mecânicos. Seguindo as funcionalidades que têm para o próprio animal, essas partes são leves, flexíveis e duráveis, assim Peter Parker quando usá-los para praticamente qualquer tipo de coisa. Até o momento esses braços não foram apresentados nos trailer de Guerra Infinita, mas sendo uma das maiores características do quadrinhos, é pouco provável que ele não apareça.

 

4 – Kit de primeiros socorros

 
 

O Aranha de Ferro foi desenvolvido por Tony Stark a partir da nanotecnologia. Assim, a armadura consegue proteger o seu portador em vários aspetos, desde de grandes impactos ou até mesmo “se curando”. Caso o dano seja muito grande, o traje consegue se adaptar a situação, tentando proteger quem está sob o manto. Ele pode, pode exemplo, estancar um sangramento, funcionando como uma espécie de kit de primeiros socorros.

 

5 – Controla o calor do corpo

Vestir-se com um traje completamente de ferro parece ser algo pouco funcional, não é mesmo? As armaduras criadas por Tony Stark, por sem máquinas, são preparadas para quase todo tipo de situação. O Aranha de Ferro, por exemplo, possui um sistema de refrigeração, que evita que corpo/traje superaqueça durante o esforço de uma grande batalha. A armadura também consegue controlar a temperatura a ponto de se tornar quase indetectável em câmeras de infravermelho.

 

6 – O traje pode voar

O Homem-Aranha só consegue “voar” com auxílio das suas teias de aranha. Mas com o Aranha de Ferro, ele consegue literalmente voar. O traje tem um dispositivo similar aos das armaduras de Tony Stark, permitindo que o seu portador também voe. Essa funcionalidade ainda não foi apresentada nos trailers de Guerra Infinita, mas pode ser que ela esteja presente.

 

7 – O traje não é de “verdade” em Guerra Infinita

Sendo uma adaptação de quadrinhos, é muito difícil reproduzir fielmente todos os elementos presentes nas histórias originais. Uma das características mais marcantes nos personagens são os certos curiosos trajes. Alguns deles são realmente construídos fisicamente para o uso nos filmes, mas alguns são impossíveis. Esse é o caso do Aranha de Ferro, que foi desenvolvido completamente em CGI. Enquanto alguns no set usavam vestimentas que custaram milhares de dólares, Tom Holland teve que usar um traje de captura de movimento, que ele afirmou ser parecido com um pijama.

 

8 – Camuflagem

Um benefício da nanotecnologia do Aranha de Ferro é que o traje consegue se camuflar de acordo com o ambiente em que Peter Parker está. Nos quadrinhos, a armadura permitia que o herói aparecesse do jeito que ele quisesse, as vezes com o traje clássico do Homem-Aranha, as vezes com a vestimenta totalmente preta, similar a apresentada no arco em que o herói esteve em contato com Venon.

 

Fonte: Fatos Nerds


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.