Fim de ano, férias, carnaval…quando tudo isso acaba e, para algumas pessoas, o ano começa de verdade, surge aquela necessidade, quase obrigatoriedade, de entrar em forma e se mexer.
Caminhe
Fazer trilhas é uma das formas mais simples de entrar em forma. Comece com pouca coisa, até mesmo perto da sua casa e num ritmo tranquilo. Pouco a pouco, aumente a distância e em pouco tempo você vai perceber que pode andar longos trajetos com facilidade.
Faça exercícios
Nada é pior que a monotonia. Mesmo se os primeiros dias forem interessantes, se um exercício te deixa entediado, ele não vai adiantar por muito tempo. Faça algo que te deixe animado. Entre num grupo de corrida ou faça parte de alguma equipe de algum esporte coletivo. Hoje em dia quase todas as cidades possuem esses grupos. E achar uma corrida de rua pra estabelecer com desafio também é fácil.
Respeite os limites do seu corpo
Os exercícios de força não são indicados para todo mundo. Algumas pessoas podem sofrer sérias lesões. Talvez seja melhor começar com aquecimento: eles não são menos eficazes e não pedem a presença de treinadores específicos.
Bicicleta ergométrica
Um ótimo treino cardiovascular. Você mesmo controla a carga e, a qualquer momento, pode descansar. Cansou de pedalar sem sair do lugar? Pegue uma bike de verdade. Existem grupos que ajudam a pedalar nas cidades e outros que podem te apoiar nas trilhas. Ajuda a relaxar e a fazer amigos.
Yoga
Muitas pessoas não dão muita importância para a flexibilidade do corpo na hora de tentar entrar em forma. Fazer yoga é uma ótima maneira de trabalhar os músculos. Comece com posturas mais fáceis e vá aumentando a dificuldade pouco a pouco para não se machucar.
Natação
Um ótimo treino físico, fortalece o coração e não causa impacto nas articulações. Costuma ser indicado para pessoas com dores nas costas.
Vídeos aeróbicos
Uma boa forma de motivação é ver vídeos de treinos. Tente fazer isso e acompanhar o que o professor está fazendo.
Use aplicativos especiais
A tecnologia moderna, principalmente os aplicativos de celulares, são uma excelente forma de encontrar diferentes tipos de treinos e os grupos musculares que você quer trabalhar. Existem apps para corrida, bike e vários esportes.
Fonte: Incrivel Club
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.