Nem todo desenho animado é criado e produzido para as crianças assistirem. Com toda possibilidade de mundo imaginário, fantástico e mágico que permite a animação, existem diversos conteúdos bastante críticos e com temática completamente adulta. A seguir, conheça oito produções bastante elogiadas para conhecer.

 
Desenhos que não são para criança:
 
 
1. Out There

A animação é uma comédia que remete à cultuada série “Freaks and Geeks”, que apresenta as desventuras do socialmente desajeitado Chad, além de seu amigo Chris e seu irmão Jay, na pequena cidade de Holford, rodeada por uma paisagem surreal e sombria. Na trama, são exploradas situações de personagens tipicamente “losers”.

 

“Rick and Morty” é uma série animada americana que estreou em 2014, no conteúdo adulto do Cartoon Network. O seriado mostra as aventuras do cientista beberrão Rick Sanchez e seu neto Morty Smith, membros de uma família americana comum, composta também por seu pai Jerry, a mãe Beth e Summer, uma irmã mais velha, típica adolescente alienada. O velho Rick divide seu tempo entre desenvolver projetos altamente tecnológicos em seu laboratório (garagem da casa de Beth) e levar seu neto de 14 anos em aventuras perigosas e surreais.

 
3. Bojack Horseman

A série é ambientada em um mundo onde os seres humanos e animais antropomórficos vivem lado a lado, focando especificamente na vida decadente da estrela do seriado dos anos 90, BoJack Horseman, enquanto ele planeja realizar um triunfal retorno à relevância de celebridade com uma biografia, que conta tudo que ele dita para sua ghostwriter, Diane Nguyen. BoJack também tem de lidar com as demandas da Princesa Carolyn, sua agente; Todd, seu colega folgado e o Sr. Peanutbutter, um cão de uma sitcom dos anos 90 com uma premissa semelhante ao Horsin’ Around.

 
4. Simpsons

A série se passa na fictícia cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade norte-americanas, a televisão e vários aspectos da condição humana. Groening elaborou uma família disfuncional e nomeou os personagens como os membros de sua própria família, substituindo o seu próprio nome.

 

5. Napoleon Dynamite

A comédia cult lançada em 2004 virou série animada em 2012. Contando com a dublagem dos atores do filme original, o desenho segue as desventuras do jovem nerd Napoleon, na pequena cidade de Preston, no Idaho.

 

6. Family Guy

Conhecida no Brasil como “Uma Família da Pesada”, esta é uma sitcom de animação criada por Seth MacFarlane em 1999. A história da série gira em torno dos Griffins, uma família disfuncional representada pelos pais Peter e Lois, os filhos Meg, Chris e Stewie e o seu cão Brian, que encontram parte do seu humor em paródias da cultura pop americana. Além de ser o autor da série, MacFarlane contribui com as vozes das personagens: Peter, Brian, Stewie, Glenn Quagmire, Tom Tucker, entre outros.

 

7. Unsupervised

A série acompanha Gary e Joel, dois amigos patetas de 15 anos, que tentam desbravar a adolescência, sempre com uma visão positiva e ingênua da vida. No entanto, eles não têm nenhuma supervisão de seus pais – daí a origem do título em inglês da animação.

 

8. South Park

O seriado destinado ao público adulto sempre foi alvo de debates por suas críticas com humor cruel, surreal e satírico que abrange uma série de assuntos. A narrativa padrão gira em torno de quatro crianças – Stan Marsh, Kyle Broflovski, Eric Cartman, e Kenny McCormick — e suas aventuras bizarras na cidade South Park. Os enredos são motivados por eventos que vão desde o lugar comum até o sobrenatural e extraordinário, que costumam atingir a cidade com frequência.

 

Fonte: Vix


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.