Por que não levar um sustinho? Por mais estranho que pareça, o público ainda espera levar sustos durante os filmes de terror. Atualmente, nem todas as produções tem a intenção de fazer o espectador pular da cadeira do cinema. As produções de terror estão cada vez mais inteligentes e fazem o público ficar intrigado, e acordado a noite com medo dos espíritos. Mesmo assim, às vezes bate aquela vontade de assistir filmes assustadores, não é verdade? Até parece que gostamos de sofrer!
Alguns filmes são feitos para isso! Se você sente saudades de ficas a noite acordado, veja a lista com 8 filmes de espíritos e fantasmas mais assustadores que você precisa assistir:
1 – Invocação do Mal (2013)
Uma família se muda para uma casa nova e coisas estranhas começam a acontecer. Sim, é um enredo típico de filme de terror, mas nenhum consegue assustar tanto quanto a Invocação do Mal. Dirigido por James Wan, o longa já é um clássico para quem quer levar altos sustos.
2 – Poltergeist – O Fenômeno (2015)
Sim, a família Bowmen de Poltergeist também se muda para uma nova casa assustadora. Desta vez, seres sobrenaturais começam a mover objetos dentro da casa, e o patriarca decide procurar uma mulher médium para tentar espantar esses fantasmas. Com direção de Tobe Hooper, o filme original de Poltergeist foi lançado em 1982, e ganhou um remake em 2015.
3 – Os Outros (2001)
Durante a 2ª Guerra Mundial, enquanto espera o marido voltar, Grace (Nicole Kidman) e seus filhos mudam para uma mansão na ilha de Jersey. A família possui regras bem estranhas, que são desrespeitadas quando empregados começam a frequentar a casa. Depois disso, se prepare para o susto. Os Outros é um filme de2001, dirigido por Alejandro Amenábar.
4 – O Sexto Sentido (1999)
Outro clássico de terror que te faz ficar acordado a noite inteira é O Sexto Sentido. Dirigido por M. Night Shyamalan, o filme conta a trajetória do psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) tentando ajudar Cole Sear (Haley Joel Osment), um menino de 8 anos de idade que vive paralisando de medo. Só de lembrar da famosa frase “eu vejo gente morta”, dá um arrepio.
5 – A Chave Mestra (2005)
A cética Caroline Ellis (Kate Hudson) decide ajudar o idoso Ben Devereaux (John Hurt) que mora em um lugar isolado em Nova Orleans. Depois de receber uma chave mestra da esposa de Ben, Caroline pode percorrer a casa inteira. Em um momento, ela descobre uma porta no fundo do sótão. Dentro, a mulher encontra artefatos ligados à prática de magias obscuras. A Chave Mestra foi dirigido por Iain Softley e você com certeza não deveria assistir esse filme sozinho.
6 – Espíritos – A Morte está ao Seu Lado (2004)
Terror de produção tailandesa, Espíritos – A Morte está ao seu Lado foi dirigido por Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom. Se você já assistiu algum terror asiático, já deve imaginar o nível de susto que essa produção pode causar. Depois de atropelar e fugir da cena do crime, os namorados Thun (Ananda Everingham) e Jane (Natthaweeranuch Thongmee) começam a ter pesadelos e perceber figuras estranhas em suas fotos, enquanto alguns amigos de Thun começam a morrer. Que medo!
7 – A Morte do Demônio (1981)
Dirigido por Sam Raimi, A Morte do Demônio é um terror antigo que começa quando amigos decidem fazer uma festa em uma casa na floresta. Parece uma má ideia? Com certeza! Lá, eles encontram um livro que é capaz de despertar a morte caso lido em voz alta. Você já deve imaginar o resultado disso: eles acabam despertando os demônios.
8 – Espelhos do Medo (2008)
Depois de ser suspenso do Departamento de Polícia de Nova York e se tornar um alcóolatra, Ben Carson (Kiefer Sutherland) tenta retomar a sua vida. Então, ele aceita um emprego como vigia noturno de uma loja de departamentos. Lá, ele começa a perceber algo estranho com os espelhos usados como enfeite. Algo que aprendemos nos filmes de terror, é não olhar para um espelho no escuro. Foi exatamente isso que a irmã de Ben, Angela Carson (Amy Smart) fez. O que aconteceu depois? Ela arrancou a própria mandíbula em uma cena assustadora.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.