Que os alimentos ou cosméticos possuem uma data de validade, disso você já sabe. Nós já falamos inclusive sobre algumas incríveis exceções de 11 alimentos que simplesmente não vencem nunca! Mas é claro, que tirando esses restrito grupo, tudo mais tem prazo de validade sim!

 

 

Inclusive o seu travesseiro e outros objetos que estão sempre ao seu redor e fazem mais do que parte do seu dia a dia! Não tá acreditando?

 

 

Confira essa lista com 8 exemplos disso, e não se esqueça de comentar ali em baixo, nos espacinho reservado especialmente para isso!

 

 

 

1- Travesseiros (2 a 3 anos)

8itemscomunsquevocenaosabiaquetinhamdatadevalidadeA

Você até podia imaginar que os travesseiros não duravam para sempre. Mas você podia deduzir que o “prazo de validade” deles eram tão curto assim?

 

 

O que acontece é que os travesseiros começam a acumular muita poeira e uma série de microrganismos que podem trazer danos a nossa saúde.

 

 

Além disso, após esse prazo os travesseiros de um modo geral, independentemente do material que são feitos, começam a perder o seu formato, causando problemas de postura e até mesmo podendo gerar dores na região do pescoço e costas.

 

 

 

 

2- Chinelos (6 meses)

8itemscomunsquevocenaosabiaquetinhamdatadevalidadeB

Os chinelos de banheiro ou aqueles que possuem o modelo “pantufa” são perfeitos para o desenvolvimento de fungos que podem lhe causar uma infecção.

 

 

Por esse motivo eles devem ser trocados sempre que possível.

 

 

 

 

3- Esponjas de banho artificiais (2 semanas) e naturais (6 meses)

8itemscomunsquevocenaosabiaquetinhamdatadevalidadeC

 

Esponjas de banho naturais e artificiais vivem constantemente molhadas ou pelo menos úmidas, elas também acumulam uma grande quantidade de células mortas assim como outros organismos vivos, por isso o ideal é trocar as esponjas artificiais a cada 2 semanas, enquanto as naturais podem ser trocadas apenas após 6 meses de uso.

 

 

 

4- Toalhas (1 a 3 anos)

8itemscomunsquevocenaosabiaquetinhamdatadevalidadeD

 

Uma toalha molhada é o ambiente ideal para a proliferação e reprodução de algumas bactérias. Por isso nem mesmo com as lavagens constantes esses microrganismos são completamente eliminados, o que consequentemente faz com que você tenha que trocar as suas toalhas velhas por novas dentro deste curto prazo de tempo.

 

 

 

5- Escovas de dente (3 meses)

8itemscomunsquevocenaosabiaquetinhamdatadevalidadeE

 

Obviamente nós trocamos as nossas escovas dentais em uma alta frequência, visto que as cerdas rapidamente se entortam ou perdem a eficiência. Por outro lado, o ideal é que se troque as escovas dentais toda vez que você tenha um novo resfriado ou gripe, evitando dessa forma, de se contaminar mais uma vez com o mesmo vírus.

 

 

 

 

6- Escovas de cabelo (1 ano)

8itemscomunsquevocenaosabiaquetinhamdatadevalidadeF

As escovas de cabelo devem ser higienizadas por pelo menos 1 vez na semana e trocadas a cada 1 ano. Além disso, quando se trata de escovas que possuem as “cerdas naturais”, esse prazo para troca é ainda mais reduzido, indo para 7 a 10 meses.

 

 

 

7- Perfumes (1 a 3 anos)

8itemscomunsquevocenaosabiaquetinhamdatadevalidadeG

 

E olha que estamos falando tanto dos “Eau de parfum” quando dos “Eau de toilette”. Acontece que ambos esses tipos de perfume possuem fragrâncias que vencem em um curto período de tempo. Ao passar esse prazo o seu perfume já não terá a mesma qualidade e durabilidade que tinha antigamente, além de poder lhe causar algum tipo de alergia.

 

 

 

8- Sutiã (1 a 2 anos)

8itemscomunsquevocenaosabiaquetinhamdatadevalidadeH

 

Assim que um sutiã começa a perder o seu formato, encolhe ou relaxa, ou simplesmente começa a se tornar desconfortável, é sinal de que é hora de troca-lo. Em média isso leva de 1 a 2 anos.

 

 

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.