Até pouco tempo atrás, as modelos ideias eram aquelas com medidas e feições que se encaixavam dentro de um padrão. Mas hoje em dia, as coisas andam diferentes e outras pessoas começam a ser inseridas nesse mundo da moda, que vai deixando de ser limitado e exclusivo. Afinal, o mundo é feito de pessoas, cores, estilos, costumes e todos diferentes. Então, qual o sentido dos padrões mesmo?

 

Confira nossa lista com modelos diferentes do que a indústria da moda vinha apresentando até poucos anos atrás e que, cada vez mais, vêm brilhantemente conquistando seus lugares e provando que “preconceito” é uma palavra que deve ficar guardada no fundo do baú.

 

1. Jillian Mercado

 

Jillian tem distrofia muscular e vive com cadeira de rodas desde os 12 anos de idade. Já fez campanhas pra Diesel e Nordstrom.

 

2. Diandra Forrest

 

Diandra é uma modelo afro-americana de alto nível que tem albinismo, o que a deixa com uma aparência diferenciada e deslumbrante.

 

3. Alex Minsky

 

Ele era um soldado, mas virou modelo. Acabou perdendo a perna por causa de uma bomba, quando serviu no Afeganistão.

 

4. Melanie Gaydos

 

Melanie nasceu com displasia ectodérmica, que é uma doença rara que impede os crescimento do cabelo e de dentes da fase adulta, mas isso não a impede, de forma alguma, de brilhar.

 

5. Brunette Moffy

 

É uma modelo de agências famosas no mundo inteiro. Ela tem estrabismo, e diz que se ama do jeito que é.

 

6. Madeline Stuart

 

Essa australiana de 18 anos é uma modelo com Síndrome de Down que nunca se deixou limitar e segue feliz sua carreira no ramo da moda.

 

7. Rebekah Marine

 

Ela nasceu sem um antebraço e usa uma prótese, o que deu a ela o apelido de “modelo biônica”. Além de modelo, ela dá palestras motivacionais.

 

8. Winnie Harlow

 

Ela tem vitiligo, o que faz com que ela perca a produção de melanina em algumas células, deixando algumas machas brancas pelo corpo. Ela segue firme em sua carreira de modelo e também dá palestras motivacionais.

 

Fonte: Tudo Interessante


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.