Tendo sido escolhida recentemente para sediar os Jogos Olímpicos de 2020, Tóquio é uma das cidades mais badaladas da atualidade: Gastronomia variada, Cultura Pop, bares temáticos, J-pop, moda e, é claro, cidade natal da Hello Kitty. Com certeza, uma boa sugestão para viajantes do mundo! Confira agora 9 curiosidades sobre Tóquio:

 

1. Não há outra cidade na Terra que tenha tantos restaurantes peculiares e bares como Tóquio. O Maid and Cat cafe, Alcatraz bar e o Alice in Wonderland cafe são apenas alguns destes lugares curiosos a serem visitados.

 

2. Um kimono (roupa que se usa em artes marciais, como o karatê) é composto por 12 diferentes peças. É tão complexo para se vestir que, muitas vezes, uma pessoa sozinha não consegue fazê-lo.

 

3. Após visitar o Sanrio Puroland amusement park e shoppings temáticos, fãs da Hello Kitty nunca mais vão querer deixar Tóquio!

 

4. De Tóquio, só é possível ver o Monte Fuji por mais ou menos 80 dias por ano.

 

5. Há muito mais na culinária japonesa que sushi! Outros pratos típicos incluem soba, tempurá e kabayaki (enguia cozida a vapor e mergulhada em molho de soja).

 

6. Tóquio tem mais letreiros e placas que qualquer outra cidade no mundo. É letreiro pra ‘baralho’!

 

7. Na temporada da flor de cerejeira, uma conhecida parte da primavera no Japão, marca o fim do inverno rigoroso. A flor de cerejeira pode ser admirada por duas semanas ao ano.

 

8. Existe uma máquina como esta aqui a cada 12 metros da cidade de Tóquio com refrigerantes, doces, salgados e até calcinhas e cuecas! Aí sim, hein! Negócio da China! Digo, negócio de Tóquio!

 

9. Claro que não pode faltar algo falando sobre as linhas de metrô japonesas. Além de ter a estação de metrô mais lotada do mundo (na cidade de Shinjuku, com 36 plataformas), um emprego curioso se trata dos Oshiya, pessoas que exercem a função de, literalmente, empurrar as pessoas para dentro dos vagões do metrô. Isto acontece porque é tanta gente pra entrar que eles dão aquela forcinha pra ninguém ficar de fora.

 

 

Fonte: TriCurioso.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.