‘La Casa de Papel’ e ‘Vis a vis’ compartilham o mesmo conjunto1- “La Casa de Papel” triunfa no mundo e conquista Chiara Ferragni

Em dezembro de 2017, a Netflix lançou ‘La Casa de Papel’ em todo o mundo. A série do canal Antena 3 está tendo um grande sucesso na América Latina, especialmente no Brasil, e em países europeus como a Itália. Um dos milhares de telespectadores da série é Chiara Ferragni, a blogueiro mais influente do mundo, que enviou uma foto para sua conta Instagram dizendo que ‘La casa de papel’ é uma das séries mais legais da Netflix.”

2- Netflix compra “La Casa de Papel”

A plataforma de streaming Netflix adquiriu os direitos da série do canal Antena 3 no verão de 2017. Desde 1º de julho, a primeira temporada da ficção já estava disponível na Netflix Espanha. Quando foi finalizada a série, a Netflix disponibilizou internacionalmente, recebendo críticas muito boas.

 

3- O primeiro nome de ‘La Casa de Papel’

Embora conheçamos a série do maior assalto já divulgado na televisão como “La Casa de Papel”, este não era o primeiro nome que eles pensavam para a série. A princípio a série seria chamada “Os despejados”, já isto seria uma condição de todos os ladrões, encaixando com suas histórias pessoais.

 

4- 52 versões do primeiro episódio

O primeiro capítulo da série poderia ter sido muito diferente de como vimos. A partir deste primeiro episódio foram feitas cerca de 52 versões diferentes de ‘La Casa de Papel’. Isso porque o assalto deveria ser perfeito e com muitos detalhes que foram sendo alterados desde a primeira versão até o roteiro final do primeiro capítulo.

 

5- Os fragmentos quebrados são pedaços de açúcar

No meio do tiroteio entre os ladrões e a polícia, as janelas de um carro são destruídas na estréia de ‘La Casa de Papel’. Os fragmentos que vemos espalhados no chão não são realmente desse material. A equipe da série decidiu usar cubos de açúcar para simular o vidro quebrado.

 

6- Armas de ar comprimido

Durante o primeiro capítulo de “La Casa de Papel”, quando os ladrões deixam a Casa da Moeda da Espanha para enfrentar a polícia, suas armas realmente disparam ar comprimido e não munições de festim. Além disso, os atores não são responsáveis ??por pressionar o gatilho, mas dublês especialistas nisso.

 

7- O exterior da Fábrica Nacional de Moedas e Selos é realmente o CSIC

A fachada da Casa da Moeda da Espanha, onde ocorre o assalto de ‘La Casa de Papel’, não pertence ao edifício original. O exterior na verdade é a fachada do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), que autorizou a filmagem da série durante os finais de semana.

 

8- Os ingressos de ‘La Casa de Papel’ foram confeccionados com impressoras do Jornal ABC

Não podendo contar com as máquinas reais que são usadas na Casa da Moeda, devido às limitações relacionadas com problemas de segurança, os criadores da série tiveram procurar uma alternativa. A equipe de ‘La Casa de Papel’ optou por usar uma prensa rotativa do Jornal ABC da Espanha para imprimir os ingressos que aparecem na série.

 

9- ‘La Casa de Papel’ e ‘Vis a vis’ compartilham o mesmo conjunto

Os responsáveis ??por ‘La Casa de Papel’ reutilizaram o mesmo conjunto de sets da série ‘Vis a vis’. A prisão do Cruz del Sur é o interior da Fábrica Nacional de Moedas. O conjunto, localizado na propriedade industrial La Mina de Colmenar Viejo (Madrid), era inicialmente um edifício destinado a escritórios. Anteriormente, era uma fábrica de armas, mais tarde da L’Oreal e, agora, o Departamento de Arte, liderado por Fernando González e Abdón Alcañiz. Apesar de ser um conjunto completamente novo, é possível reconhecer algumas das estruturas ou salas que vimos na série de prisões da Antena 3.

 

 

Fonte: À Toa na Net.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.