Toda mulher possui beleza única. Mas, sempre há o desejo de estar cada dia mais bonita, e afinal de contas, não há nada demais em querer cuidar um poquinho mais de si mesma. Para isso, existem os mais diversos truques e técnicas que deixam as mulheres cada vez mais belas e esbeltas. Se você é uma dessas mulheres que se preocupam com a aparência, talvez já conheça esses que mencionaremos a baixo.

 

 

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 10 técnicas que toda mulher usa para parecer mais bonita do que já é.

 

 

1 – Estrias

10tecnicasquetodamulherusaparaparecermaisbonitadoquejaeA

 

São um pesadelo para toda mulher que se preocupa com sua aparência. Mas existem alguns truques para amenizá-las. Com um pente fino, também conhecido como “pentinho Kwell”, estimule a pele com estrias, depois coloque uma generosa camada de pomada preventiva de assaduras. Em mais ou menos um mês a aparência da pele fica muito melhor, no caso das estrias vermelhas, elas podem até desaparecer, já as brancas irão ficar bem menos visíveis.

 

 

 

2 – Hidratar os cabelos

 

Para não precisar gastar dinheiro com produtos caríssimos, que muitas vezes não fazem o menor efeito para o seu tipo de cabelo, um truque bastante utilizado por muitas mulheres, principalmente quando estão na praia, é passar água de coco natural nos cabelos. O resultado é hidratação e maciez.

 

 

 

3 – Suavidade

 

 

Da pele! Para esfoliar a pele e deixá-la macia ao mesmo tempo, é só usar açúcar cristal, nas mãos e pés. Para o rosto, utilize aveia e mel. Esse truque irá te deixar com uma pele muito mais macia e suave, mas se lembre que esse processo deve ser feito no máximo duas vezes por semana.

 

 

 

 

4 – Corretivo

10tecnicasquetodamulherusaparaparecermaisbonitadoquejaeB

 

 

Para que o corretivo faça o efeito correto em sua pele, ele deve ser da cor certa. Se você precisa passar muito para que ele deixe o efeito desejado, é porque a cor não é compatível com a sua pele. Para cobrir cada tipo de mancha, existe uma cor diferente (amarela, verde, roxa, azul…).

 

 

 

5 – Frizz
 
10tecnicasquetodamulherusaparaparecermaisbonitadoquejaeC
 

O frizz são aqueles fiozinhos que ficam mais altos e que ninguém gosta, dando a impressão de que você é uma pessoa desleixada. Para diminuir consideravelmente o frizz, passe spray de cabelo em uma escova de dentes velha, depois passe a escova sobre os fios, até que eles fique no lugar.

 

 

6 – Dentes

10tecnicasquetodamulherusaparaparecermaisbonitadoquejaeD

10tecnicasquetodamulherusaparaparecermaisbonitadoquejaeE

 

10tecnicasquetodamulherusaparaparecermaisbonitadoquejaeF

Os truques caseiros para clarear os dentes são os mais variados. Um deles é utilizar um ou dois morangos misturados com bicarbonato de sódio. Faça uma espécie de pasta com os ingredientes e passe sobre os dentes, deixe por um tempo. Apesar de clarear os dentes, esse é um truque que não deve ser usado com frequência.

 

 

 

7 – Olheiras

10tecnicasquetodamulherusaparaparecermaisbonitadoquejaeG

 

Assim como as estrias, as olheiras podem diminuir consideravelmente com o uso de pomada preventiva de assaduras. Passe a pomada na área deseja antes de dormir e retire quando acordar.

 

 

 

8 – Luminosidade

10tecnicasquetodamulherusaparaparecermaisbonitadoquejaeH

 

Sabe aqueles dias que você teve uma péssima noite de sono? Pois é, um truque bem fácil para disfarçar o cansaço estampado na cara é misturar um pouco de iluminador em gel na base. O brilho do iluminador irá refletir mais luz disfarçando qualquer as imperfeições.

 

 

 

9 – Unhas

10tecnicasquetodamulherusaparaparecermaisbonitadoquejaeI

 

Toda mulher que faz as unhas regularmente sabe o quanto é comum ter unhas amareladas. Bem, para que esse efeito diminua, antes de fazê-las experimente deixá-las de molho, por 10 minutos, em água oxigenada volume 10 misturada em água morna.

 

 

 

10 – Ondas

10tecnicasquetodamulherusaparaparecermaisbonitadoquejaeJ

 Para deixar os cabelos perfeitamente ondulados, sem precisar ir ao salão, é fazer tranças e passar a chapinha. Depois é só soltar as tranças e o efeito ondulado será tão bom quanto o de salão.

 

 

Nesse vídeo, a baixo, da YouTuber Franciny Ehlke, você pode conferir mais alguns truques de beleza:

 

 

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.