Com críticas positivas, Pantera Negrachegou aos cinemas esta semana. Nele, o rei T’Challa (Chadwick Boseman) está lidando com alguns problemas sérios em sua nação soberana de Wakanda, e o agente da CIA, Everett K. Ross (Martin Freeman) é chamado para ajudar a defender o reino do Pantera Negra. Mas por onde anda o novo amigo de T’Challa, Capitão América nessa história?

 

Relembrando, o relacionamento entre os personagens não começou nada bem em Capitão América: Guerra Civil. Na história, T’Challa acreditava que o velho amigo do Capitão, Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Sebastian Stan), era o responsável pelo bombardeio da ONU que matou o seu pai. Como sabemos, ele estava errado. Quando foi finalmente revelado que o Helmut Zemo (Daniel Brühl) era o verdadeiro assassino, T’Challa decidiu deixar Brucky em Wakanda como forma de se desculpar. Então, além de Capitão América, por onde anda o Soldado Invernal durante a história de Pantera Negra? As respostas estão nos quadrinhos. Confira:

 

Capitão América

Nos quadrinhos é revelado que, depois que o Capitão América deixa o Bucky em Wakanda, ele – juntamente com o Falcão (Anthony Mackie) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) – formou uma equipe para combater ameaças internacionais. Então, no momento da história de Pantera Negra, Steve estava resolvendo um problema maior. A equipe estava focada em parar um grupo terrorista que pegou as armas dos Chitauri deixadas para trás na Batalha de Nova Iorque em Os Vingadores. Um dos principais temas da Guerra Civil foi os Vingadores enfrentando as consequências de suas aventuras anteriores, então faz sentido que o Capitão América estava focado em limpar os seus erros.

 

Soldado Invernal

Nos quadrinhos de Vingadores: Guerra Infinita, é revelado que a irmã de T’Challa, Shuri (Letitia Wroght) está tentando descobrir uma cura para Bucky Barnes, que ainda pode se transformar na máquina de matar, a qualquer momento. No filme de Pantera Negra, Shuri refere a presença de Bucky em Wakanda, quando o Agente Ross é levado para o laboratório com uma bala na coluna vertebral e ela comenta sobre o “outro menino brando quebrado para eu consertar”. O resultado do trabalho de Shuri é mostrado no pós-créditos, revelando que o Barnes está consciente de novo e aparentemente curado da sua lavagem cerebral da HYDRA.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.