Rotten Tomatoes é um site que mede as notas de filmes e séries conforme as avaliações de críticos de todo o mundo. O portal serve como base para os espectadores, uma vez que se um filme é muito elogiado lá, pode fazer uma grande diferença na geração de renda de tais produções. Mas pode também acontecer o contrário – muitas críticas negativas pode afundar qualquer filme ou série. Mas não é regra, e a franquia Transformers comprova isso.
É considerada um boa avaliação quando uma produção consegue uma margem de 70 a 100% de aprovação no site, sendo que pouquíssimo filmes conseguem atingir a marca perfeita. De 60% para menos já é considerado ruim e 0%, obviamente, é um desastre. Mas mesmo com péssimas avaliações, alguns longas ainda conseguem se dar bem com o público. A Fatos Nerd fez uma lista com 8 filmes com 0% de avaliação no Rotten Tomatoes que você precisa ver agora. Confira:
1 – Loucademia de Polícia 7 – Missão Moscou
Convenhamos, a franquia Loucademia de Polícia não foi criada para fazer muito sucesso entro os críticos. O sétimo filme, denominado de Loucademia de Polícia 7 – Missão Moscou, foi o quarto da série a conseguir atingir o feito de ser avaliado em 0% no Rotten Tomatoes. O enredo do longa segue os atrapalhados policiais em uma missão na Russia e claro, foi bem apelativo conforme todos os outros exemplares da franquia e igualmente divertido.
2 – Mata-me de Prazer
Com 22 criticas contabilizadas no Rotten Tomatoes, Mata-me de Prazer não possui nenhuma avaliação positiva. O longa foi dirigido por Chen Kaigem, ganhador do Palma de Ouro, em sua primeira (e única) incursão produção estadunidense, estrelado por dois astros da época, Heather Graham e Joseph Fiennes. O enredo do longa é bem similar ao de 50 tons de cinza, mas não deixa de ser divertido. Sabe aquelas produções que parecem que foram feitas para o SuperCine da Globo? Pois é.
3 – The Silence Of The Hams
The Silence Of The Hams é uma paródia do famoso e aclamado O Silêncio dos Inocentes. Sim, um filme desse tipo já foi produzido. O filme foi dirigido, roteirizado, produzido, narrado e estrelado por Ezio Greggio e tinha Billy Zane, que mais tarde ficou famoso por Titanic. A produção, claro, não conseguiu atingirnenhuma crítica positiva no Rotten Tomatoes. Mas os fãs do longa original precisam assistir, mas com a mente aberta, obviamente. A trama é tão idiota que chega a ser divertida.
4 – Hellraiser: Hellseeker
Hellraiser: Hellseeke é o sexto filme da franquia criada por Clive Barker, e o primeiro deles a ter atingido os 0% no Rotten Tomatoes. Entre eles, apenas o primeiro longa foi realmente elogiado, contando com 68% de aprovação dos críticos. Mesmo com a pior avaliação, Hellseeke ainda consegue ser mais divertido que muito filme por aí. Com várias cenas bem divertidas, o filme causa mais risos do que realmente medo.
5 – Engano Mortal
Tinha que ter um filme com Nicolas Cage na lista, claro. Com 5 criticas contabilizadas e nenhuma positiva, Engano Mortal foi lançado em 1993. O enredo acompanha Joe Donan, numa jornada para recuperar o que foi roubado do seu pai, já morto. O filme é tão, mas tão idiota, que acaba sendo divertido. Para assistí-lo é preciso estar preparada para várias situações constrangedoras e ilógicas, o que torna tudo muito engraçado.
6 – Max Steel
A adaptação live action de Max Steel contabilizou 20 críticas e nenhuma positiva. Com um elenco de apoio formado pelos grandes Andy Garcia e Maria Bello, o filme parecia desastroso desde quando foi anunciado. Considerando que a produção teve “apenas” 10 milhões de dólares como orçamento, o longa foi até bem desenvolvido esteticamente, uma vez que se trata de uma “ficção científica”. Sabe Power Ranges? É bem similar, portanto é beeem divertido.
7 – Highlander II – A Ressureição
A franquia Highlander já gerou várias filmes, só o primeiro foi realmente elogiado, mas o único a atingir 0% no Rotten Tomatoes foi o segundo longa. Com o retorno dos astros Christopher Lambert e Sean Connery, a sequência do filme de 1986 segue Connor MacLeod enfrentando o ditador Karana em busca da proteção da Terra. Com atuações exageradas e efeitos ruins, o longa ainda serve como diversão, portanto vale conferir.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.