A National Geographic – uma das mais prestigiadas revistas de viagens do mundo – classificou a capital chilena em 12º lugar entre 21 destinos não tradicionais para visitar. Seus atrativos centros de esqui, somados a bairros charmosos e arte de rua, fazem de Santiago uma visita obrigatória em 2018.

 

Indubitavelmente, Santiago é uma cidade que tem atrativos variados e que cativa os estrangeiros durante todo o ano. A cultura, o turismo comercial e as experiências relacionadas à natureza, entre outras, são algumas das atividades que posicionaram a capital chilena na lista “Best of the world“.

 

No que diz respeito aos panoramas relacionados às experiências ligadas à natureza, é essencial apontar a Cordilheira dos Andes e seus centros de esqui como protagonistas. Valle Nevado e os outros centros de inverno da região contribuem para o aumento substancial de visitantes estrangeiros que chegam à capital na temporada de neve.

 

“Estamos muito felizes por essa menção em uma das mais prestigiadas revistas de turismo do mundo. É resultado de todo o trabalho que há por trás da indústria do turismo. Além disso, temos a vantagem de ter a melhor neve do Cone Sul, que nos coloca em uma posição privilegiada no momento dos turistas estrangeiros escolherem onde querem praticar esqui e snowboard “, diz Ricardo Margulis, gerente geral do Valle Nevado.

 

Além disso, a diretora do Sernatur, Marcela Cabezas, mencionou para os meios de comunicação que “ser destacados pela National Geographic é equiparar-nos a destinos ícones em todo o mundo, o que reforça o trabalho de promoção turística internacional, que é realizado com o apoio do público e privado”. Este ano, não só Santiago foi destacada, mas também o Chile como o melhor destino de viagem de aventura na América do Sul pelo World Travel Awards e o destino número 1 no Best In Travel 2018 do guia de viagem Lonely Planet.

 

Fonte: Guia da Semana


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.