Os avanços no tratamento do HIV são suficientes para a cura do HIV? As políticas públicas de combate ao vírus avançam em diálogo com as necessidades da população? Quais as lutas de quem convive com HIV hoje? Com Herbet Castro, Pisci-Bruxa e Rafaela Queiroz.
Herbet Castro nasceu em São Paulo. É ator, licenciado em Artes Visuais e comunicador em Multimeios pela PUC-SP. É um dos integrantes do “Canal das Bee”, do YouTube, focado em ativismo LGBT, diversidade e humor, abordando temas como sexualidade, masculinidade e estigma do HIV.
Pisci-Bruxa nasceu em São Paulo e é mestrand@ em Antropologia Social pela USP com pesquisa sobre o processo de criminalização da transmissão do HIV no Brasil. Integra o coletivo Loka de Efavirenz e o grupo Rede de Jovens SP+. Participou da 22ª Conferência Internacional de AIDS, realizada em Amsterdam, e da 4ª Conferência Internacional em Ciências Sociais e Humanidades em HIV.
Rafaela Queiroz nasceu no Rio de Janeiro e é psicóloga, criadora da página Florescer, que aborda temas como feminismo, HIV, negritude, resistência e poesia, e é integrante do MNCP – Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas.