BRAZILIAN LUXURY TRAVEL ASSOCIATION FAZ VISITA TÉCNICA A ALCATRAZES DURANTE A ABERTURA OFICIAL DO ARQUIPÉLAGO PARA O TURISMO MARÍTIMO
Para a alegria dos amantes do mar, do mergulho e do turismo náutico, tiveram início, em 16 de dezembro, as visitações turísticas ao Arquipélago de Alcatrazes, localizado a cerca de 40 quilômetros de distância da costa de São Sebastião. Nessa data, representantes da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), em parceria com a SOS Mata Atlântica e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), participaram da viagem que marcou a abertura do turismo marítimo nessa região de exuberante vida silvestre. Antes disso, a BLTA fez um repasse de cerca de R$ 26 mil do seu fundo de sustentabilidade para a gestão e apoio às atividades ambientais no parque marítimo.
Sobre o acordo da BLTA com a SOS Mata Atlântica/ICMBIO, a diretora-executiva da BLTA, Simone Scorsato, diz: “Por meio da adoção do Refúgio de Alcatrazes, assumimos o compromisso de promover e apoiar iniciativas na conservação e preservação do meio ambiente com viés para o turismo sustentável/responsável, turismo este que, no mercado global de viagens de luxo/experiências, atende cada vez mais a um público exigente e sensível às questões globais de sustentabilidade nos aspectos social, ambiental e econômico”.
“A BLTA dá um ótimo exemplo para outras associações empresariais ao entender o valor que essas áreas naturais possuem e a importância de contribuir para a sua conservação, uso público e engajamento da sociedade”, afirma, complementarmente, a diretora-executiva da SOS Mata Atlântica, Marcia Hirota.
Fonte: Assessoria de Imprensa Bãoba Comunicação.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.