Com toda certeza você já deve ter ouvido de algum familiar seu que “não é para mexer no celular com ele carregando, isso vicia a bateria”, certo? Mas isso é um mito ou é um fato? o TriCurioso vai desvendar esse mistério.

 

Na verdade, os smartphones não possuem problemas de vício de bateria, isso desde sua criação. Sim, o primeiro smartphone como conhecemos (iPhone 2GS) já possuía bateria com íons de lítio que não conseguem memorizar a última carga do seu smartphone, quebrando totalmente o tal “vício” que muito se fala.

 

Mas por que as pessoas insistem que baterias de smartphones viciam? Porque há alguns anos atrás, os celulares possuíam um tipo diferente de lítio. O lítio presente nos modelos mais antigos de telefone celular necessitavam que toda a bateria do celular acabasse para você poder carrega-lo.

 

“Mas Fábio, então por que eu deixava o smartphone toda hora na bateria e ela não dura como antes?” Por um motivo super simples, as baterias em lítio vão morrendo gradativamente, independentemente da forma que você carregá-lo.

 

Para evitar dores de cabeça, as empresas dizem que o tempo estimado de vida da bateria de um smartphone hoje é de 3 anos, mas elas duram sim um tempo maior, celulares como o próprio iPhone 2GS provam que sim, é possível que uma bateria dure muito tempo, até porque já se passaram quase 11 anos desde o lançamento do primeiro iPhone.

 

 

Fonte:  TriCurioso.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.