No sábado e domingo, 07 e 08 de setembro, acontece o Coala Festival 2019 no Memorial da América Latina, localizado na zona oeste de São Paulo. O dia mais selvagem do ano está de volta a capital paulista para a 6ª edição da festa. No line-up atrações já confirmadas, como Ney Matogrosso, Baiana System, Duda Beat, Djonga, Elba Ramalho convida Mariana Aydar, Chico César & Maria Gadu, Dona Onete, Curumin convida Geovana e Saulo Duarte, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, Afrocidade, Josyara e Mestre Anderson Miguel part. Renata Rosa.
Além disso, DJs marcam a presença apresentando o seus sets como Odara Kadiegi, DJ FalvYa, DJ EB x DJ Sleep e convidados, Ubunto, Radiola Serra Alta ft. Jéssica Caitano, Ministereo Público Sistema de Som, DJ Ju Mineira, Mary G, Shaka, Carlos do Complexo, DKVPZ e Discopédia.
– Ney Matogrosso: conhecido também como Ney de Souza, o artista nasceu no estado do Mato Grosso do Sul e adotou seu nome artístico apenas quando chegou ao estado de São Paulo. A vontade de ser um grande artista sempre o acompanhou, no qual buscava uma carreira na música e teatro. Fez parte do grupo Secos & Molhados e o disco de estreia possuia mais de 1 milhão de discos. Já em carreira solo, o cantor conquistou o público cada vez mais com o seu modo peculiar de se apresentar.
– Djonga: o rapper brasileiro da capital mineira chamou atenção por seu jeito “gritado” de versar sobre os beats, além de querer mostrar que o rap não é “música marginal”, como um dia foi considerado o samba. Iniciou seus trabalhos em 2012 no Sarau Vira Lata e participou do projeto Poetas no Topo, que reunia MCs de diferentes estados.
– Elba Ramalho: conhecida também como Elba Maria Nunes Ramalho, a cantora nasceu no interior da Paraíba. Enquanto cursava Sociologia na Universidade Federal da Paraíba, em 1968, formou um conjunto chamado “As Brasas”, onde cantava e tocava bateria. Entrando no ramo musical, foi apenas em 1982, com o lançamento de Alegria, que a cantora se tornou conhecida nacionalmente, com os sucessos Bate coração e Amor com café.