Em tempos de coronavírus, a ferramenta é uma mão na roda, pois funciona como uma sala de aula virtual
Mais uma ferramenta para ajudar nos estudos durante a quarentena: o Google Classroom. O aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), criado em 2014, é uma espécie de sala de aula virtual do Google. Por meio dele, professores podem organizar e compartilhar conteúdo a distância. Além de permitir anexar atividades e materiais em PDF, o Classroom possibilita a criação de perguntas que podem ser respondidas por múltipla escolha ou respostas curtas.
Como funciona
Depois de baixar o app, ou entrar na versão web, o professor deve logar usando uma conta Gmail. O próximo passo é criar uma turma, colocando o nome, a sala e a disciplina correspondentes. Todas as turmas criadas e as atividades publicadas ficarão salvas em uma seção chamada “Mural”.
Existem dois jeitos de convidar outros professores e alunos no grupo: solicitações enviadas via e-mail, na seção “pessoas”, ou com um “Código da Turma”, que deve ser repassado aos envolvidos. Os alunos também precisam acessar usando uma conta Gmail.
Na aba “Atividades” na barra inferior, é possível criar uma atividade, com título e descrição, alterar a pontuação, adicionar uma data de entrega e um tópico.
No Classroom, o professor também consegue disponibilizar materiais que estão no Drive, em links no YouTube ou arquivos em PDF.
Fonte: Guia do Estudante.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.