Filmes apresentam mensagens direcionadas para os pais e responsáveis se aproximarem da rotina escolar

A Globo mais uma vez marca presença no começo do ano letivo com o lançamento da campanha de Volta às Aulas 2020, junto à Fundação Roberto Marinho e Unicef. Com o conceito “Quando o aluno volta às aulas, todo mundo volta junto”, a iniciativa incentiva o retorno dos quase 48 milhões de estudantes, 2,2 milhões de professores e toda a comunidade escolar – da educação infantil ao ensino médio – às mais de 180 mil escolas em todo o Brasil.

Este ano, excepcionalmente, a Globo lança um filme exclusivo para a internet, que mostra aos pais e responsáveis diferentes abordagens para facilitar uma aproximação no dia a dia escolar dos alunos, se inserindo nesse contexto. A mensagem é direcionada principalmente às famílias, porque quanto mais elas participam da vida escolar, melhores são os resultados de aprendizagem dos alunos, melhora o clima escolar e diminui a indisciplina, como demonstra o relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico em 2016 (OCDE), a partir de resultados do Pisa (exame internacional da entidade).

 

Volta Às aulas 2020: quando o aluno volta às aulas, todo mundo volta junto

Em agosto, depois das férias do meio do ano, está previsto um segundo filme, com uma mensagem direcionada aos estudantes incentivando-os a terminarem o ano. A proposta é contribuir com o enfrentamento ao abandono e a evasão escolar, um dos grandes desafios da educação no país.

A campanha de volta às aulas começou em 2013 e soma mais de dez filmes já veiculados, além de conteúdo nas plataformas digitais.

“A Globo tem um compromisso histórico com educação. Queremos contribuir para a valorização da escola pública, a escola onde estudam 84% dos brasileiros. Fazemos isso ajudando a contar boas histórias, produzindo campanhas e promovendo diálogos internos e externos. São iniciativas que reúnem professores, alunos e especialistas em 3 temas centrais: ensino público de qualidade para todos, valorização do professor e incentivo à leitura.” Beatriz Azeredo – Diretora de Responsabilidade Social da Globo.

 

Fonte: G1


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.