Equipamentos estão em processo de licitação para construção.

 

O Governo do Estado vai instalar mais duas Casas da Mulher Cearense nos municípios de Crateús e Iguatu. As obras são de responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e estão na fase de revalidação e prorrogação de propostas de concorrência pública.

 

Casa da Mulher de Crateús

O processo de concorrência pública está na fase de Habilitação e Abertura das Propostas Comerciais. O Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 14/12/12, divulga as empresas já habilitadas e recente recurso apresentado quanto a última sessão pública realizada no início deste mês.

 

Casa da Mulher de Iguatu

A concorrência pública entrou na fase de prorrogação e revalidação das propostas por mais 60 dias, com validade até 21 de fevereiro do próximo ano. Os documentos estão sendo enviados à Central de Concorrências da Central de Licitações do Estado do Ceará.

 

O equipamento

As Casas da Mulher Cearense são inspiradas na Casa da Mulher Brasileira (CMB), iniciativa do Governo Federal surgida em 2015 e que conta hoje com uma unidade em Fortaleza, administrada pelo Governo do Estado através da SPS.

Cada Casa deve funcionar como centro de atendimento humanizado e especializado à mulher em situação de violência, reunindo a rede socioassistencial e o Sistema de Justiça, como Delegacia, Juizado Especial, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado.

 

 


Fonte: https://cn7.com.br/governo-do-ceara-vai-construir-casa-da-mulher-brasileira-em-crateus-e-iguatu/ Imagem: Ceara.gov.br


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.