eragogelo

 

A animação A Era do Gelo: Big Bang é a maior estreia da semana. O longa-metragem desponta em 1.159 salas do circuito nacional, 619 delas com exibições no formato 3D e 12 com sessões no formato IMAX, de acordo com números do site Filme B.

 

No quinto filme da franquia da 20th Century Fox que já arrecadou mais de US$ 2,82 bilhões nas bilheterias mundiais, a obsessão de Scrat por sua noz causa um verdadeiro transtorno interplanetário na Era Paleolítica. A perseguição do esquilo o leva, da forma mais inesperada possível, para o espaço sideral, onde ele acidentalmente afeta a o sistema solar e coloca um asteroide em rota de colisão com a Terra. A partir daí Sid, Manny, Diego e companhia tentarão se salvar iniciando uma jornada rumo a uma caverna.

 

Meryl Streep vive Florence Foster Jenkins na comédia dramática Florence: Quem é Essa Mulher?, que estreia em 90 salas. No filme, baseado em fatos reais, a atriz três vezes vencedora do Oscar uma socialite que ama música e sonha em se tornar uma cantora lírica, apesar da voz sofrível e da saúde debilitada. Apesar de tudo ir contra ela, Jenkins é encorajada por seu marido e empresário Clair Bayfield (Hugh Grant) a ir atrás de seus objetivos. A direção é de Stephen Frears, de Alta Fidelidade, A Rainha e Philomena.

 

semana

 

Exibido no Festival de Cannes deste ano, o drama Julieta, de Pedro Almodóvar, chega a 55 telas do circuito nacional. A trama, que envolve temas como luto, perda e a incomunicabilidade entre pessoas que se amam ou deveriam se amar, acompanha décadas na vida de uma mãe (interpretada por Adriana Ugarte eEmma Suárez em momentos distintos de sua vida) que perde o contato com a filha (Blanca Parés). O elenco conta ainda com Rossy de Palma, Dario Grandinetti e Michelle Jenner.

 

O documentário Janis: Little Girl Blue, dedicado à Janis Joplin (1943 – 1970), mostra o lado vulnerável da cantora que conquistou fãs de rock, blues e jazz com sua rascante voz potente e carregada de emoções. O filme dirigido por Amy Berg traz a cantora indie Cat Power usando sua voz para recriar as lembranças de Janis através da leitura de cartas escritas pela artista.

 

Janis 1-Sheet final.indd

 

Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil, documentário nacional dirigido por Belisario Franca também chega ao circuito nesta quinta-feira. O longa-metragem aborda acompanha o historiador Sidney Aguilar em sua pesquisa sobre o caso chocante de crianças negras que foram escravizadas, em pleno século XX, no Brasil por adeptos do nazismo.

 

Completa o circuito de estreias o drama de guerra italiano Os Campos Voltarão, de Ermanno Olmi, e o drama romântico Um Belo Verão, de Catherine Corsini.

 

 
Fonte: Adoro Cinema

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.