A mostra chama a atenção para a preservação da Amazônia e a diversidade cultural brasileira
O artista tem muita experiência com o folclore brasileiro em sua diversidade e seu trabalho vem homenagear nossa cultura e o Dia do Índio (19 de abril). As exposições de Alessandro Oliveira são sempre voltadas para a preservação da Amazônia e a importância dos povos indígenas. O artista também é conhecido no eixo Rio-São Paulo e Amazonas e tem um de seus trabalhos na parede da cantora Anitta.
Sobre Alessandro Oliveira
Alessandro Costa de Oliveira, 40 anos, brasileiro, natural de Parintins, Amazonas, começou aos 16 anos na Escola de Artes Irmão Miguel de Pascale, onde teve o primeiro contato com a arte. Em 2009, foi convidado a conhecer o Carnaval de São Paulo, quando passou a decorar diversos carros alegóricos, de escolas como Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Mancha Verde, entre outras. Essa experiência trouxe o artista de volta à sua cidade natal e ao Festival Folclórico de Parintins. Em 2014, assinou o boi bumbá Caprichoso. Em 2018, já como criador de figurinos individuais, passou para a agremiação do boi bumbá Garantido, onde está até hoje. Todas essas vivências permitiram conhecer novas culturas e novas crenças, entendendo melhor as pessoas e o mundo. Seu trabalho sempre fala da preservação da Amazônia.
Serviço
- Exposição: ÍNDIOS
- Artista: Alessandro Oliveira
- Instagram: @aleoliveira.arts
- Curador e produtor cultural: Edson Cardoso
- Data: 21 de março a 18 de abril de 2022
- Local: Città Office Mall / Città América
- Av. das Américas, 700 – Barra – RJ
- Dias e horários: segunda a sábado, das 11h às 18h
- Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
- Realização: ICELA – Instituto Cultural Europeu e Latino Americano
- Apoio: Arte Vida Arte / Ava Galleria / Città Office Mall
Fonte: Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.