Pesquisadores israelenses criaram um novo protótipo brilhante para uma máscara facial autolimpante que pode matar patógenos – como o COVID-19 – simplesmente consumindo energia de um carregador de smartphone.

 

Cientistas da Faculdade de Ciências e Engenharia de Materiais de Technion, em Haifa – uma das principais instituições de pesquisa científica de Israel – dizem que a máscara pode usar uma corrente elétrica de qualquer carregador de celular padrão de 2 A para aquecer uma camada de fibra de carbono dentro da máscara e matar remover quaisquer vírus perigosos que possam ter se acumulado em sua superfície.

 

Desde que anunciou o sucesso de seu dispositivo inovador nesta semana, um porta – voz da Technion disse a repórteres que os pesquisadores já entraram com um pedido de patente para a máscara com o objetivo de disponibilizá-la comercialmente nos Estados Unidos por apenas US $ 1.

 

Dito isto, a equipe ainda não comentou se a máscara será disponibilizada na Europa.

 

No entanto, os conservacionistas esperam que a máscara ajude a aliviar as grandes quantidades de resíduos médicos atualmente gerados por máscaras faciais descartáveis ​​e outros equipamentos de proteção individual (EPI).

 

Além disso, espera-se que as máscaras reutilizáveis ​​aliviem a escassez de máscaras nas regiões dos EUA mais atingidas pelo novo coronavírus.

 

Fonte: Good News Network.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.