sumirgggg

 

Você já ouviu falar que a moda do “ghosting” tem se tornado cada vez mais popular nos relacionamentos? Inspirada na palavra “ghost”, que significa “fantasma” em inglês, essa é uma maneira de cortar relações com alguém, desaparecendo da sua vida sem nenhuma explicação. E isso inclui o seu paquera ou “peguete” não responder às suas mensagens no WhatsApp, seus e-mails ou chamadas. O termo “ghosting”, então, é usado para descrever o final de um relacionamento romântico, e a tendência em aplicar esse golpe do término é cada vez mais popular.

 

Como acontece o “ghosting”?

Sem aviso prévio, seu “ficante” ou paquera deixa de responder às suas mensagens de texto e chamadas. Ele simplesmente desaparece da sua vida sem dar qualquer explicação. Quem aplica o “efeito fantasma” o faz porque quer evitar a todo custo qualquer tipo de explicação ou diálogo, por isso passa a ignorar suas chamadas, mensagens e, basicamente, joga seu relacionamento para fora de sua vida sem qualquer satisfação.

Consequência para todos

O termo “ghosting” uma palavra em inglês que se traduz como “se fazer de fantasma” vem ganhando popularidade nos últimos tempos, sendo escolhida como uma das palavras de 2015 a ser incluída no dicionário britânico Collins. Porém, os especialistas em psicologia alertam que o “ghosting” tem consequências, tanto para quem sofre e como para quem o pratica.

 

O primeiro vê sua autoestima lesada e tem que atravessar pelo período de luto que conduz ao fim de um relacionamento, sem ter todas as respostas sobre as razões para o rompimento. O segundo, se se trata de uma relação consolidada, terá que lidar com o remorso e a culpa por haver deixado alguém desta maneira.

sumirppppgg

 

Especialistas dizem que em alguns casos, aqueles que praticam o “ghosting” têm medo de conflitos, evitando a todo custo os confrontos, incluindo ter que dizer a alguém que quer por um fim no relacionamento diretamente na cara.

 

Com o hábito estabelecido com todas as novas tecnologias, as pessoas se acostumaram a se livrar dos outros simplesmente não respondendo. E isso começa com os adolescentes, crescendo com a ideia de que você pode enviar a alguém uma mensagem de texto e não receber nada como resposta. Isso tem consequências graves, porque quando se trata as pessoas como se pudessem ser ignoradas, você começa a pensar que isso é normal e que os outros não têm sentimentos.

 

Fonte: Vix.com


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.