Diferentes estudos científicos sugerem que os relacionamentos são capazes de proteger as pessoas de algumas doenças. Para muitos, o casamento é uma parte importante da vida e, mais ainda, está associado a uma melhora do bem-estar em geral. Uma pesquisa mostrou que as pessoas casadas têm uma taxa de mortalidade mais baixa, além de um nível mais alto de satisfação e felicidade do que aquelas que permaneceram solteiras.

 

O Incrível.club quer falar mais sobre esse estudo, que afirma que a qualidade do casamento é um fator importante e tem influência direta na saúde do indivíduo.

 

Seu estado civil está relacionado à saúde

 

Levando em consideração todas essas informações sobre relacionamentos e seu vínculo com alguns benefícios mentais e físicos, cientistas procuraram descobrir se essas uniões amorosas trazem mais benefícios à saúde, por meio de um estudo que avaliou 3 aspectos:

 

A importância do estado civil e a qualidade desse relacionamento.

O benefício obtido por pessoas solteiras de outras relações próximas.

Os benefícios à saúde decorrentes de uma relação em que os cônjuges estão casados.

 

A qualidade do casamento é importante para o bem-estar das pessoas envolvidas

 

Para realizar a avaliação, foram incluídos no estudo 303 adultos, sendo 204 casados ​​e 99 solteiros. Foi colocado um monitor em cada indivíduo para medir, durante 24 horas, seus níveis de pressão arterial. Os resultados mostraram que, de fato, o estado civil e a qualidade das relações são importantes. As pessoas casadas mostraram maior satisfação com suas vidas e uma diminuição da pressão arterial em comparação com indivíduos solteiros.

 

Casamentos de qualidade, baixa qualidade e solteiros

 

Da mesma forma, os casamentos de boa qualidade também foram associados a uma menor pressão arterial, a menos estresse e depressão e à maior satisfação com a vida. De fato, contrastando com pessoas solteiras e casadas, mas com um casamento de baixa qualidade, descobriu-se que os homens solteiros tinham pressão sanguínea mais baixa do que as pessoas que tinham um casamento ruim. Ou seja, nesse caso, melhor ficar sozinho do que ter um relacionamento de má qualidade.

 

Fonte: Incrível Club


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.